Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inovação

- Publicada em 04 de Novembro de 2016 às 18:16

Empresa gaúcha aproxima consumidor da holografia

Operação vai comercializar realidade aumentada para dispositivos

Operação vai comercializar realidade aumentada para dispositivos


OSÓRIO SCHAEFFER/DIVULGAÇÃO/JC
Uma loja conceito pioneira no Brasil está sendo instalada em Gramado para aproximar os consumidores da tecnologia de holografia. Com a temática do Natal, a operação da empresa gaúcha Holotab irá comercializar produtos de realidade aumentada para smartphones e tablets. A inauguração será no próximo dia 10 de novembro, na rua Garibaldi, 491, atrás da Rua Coberta.
Uma loja conceito pioneira no Brasil está sendo instalada em Gramado para aproximar os consumidores da tecnologia de holografia. Com a temática do Natal, a operação da empresa gaúcha Holotab irá comercializar produtos de realidade aumentada para smartphones e tablets. A inauguração será no próximo dia 10 de novembro, na rua Garibaldi, 491, atrás da Rua Coberta.
Papais Noéis dançantes, trenós voadores e árvores piscantes estarão presentes nos holocards, cartões comemorativos que terão mensagens holográficas também para outras datas comemorativas, como Ano Novo, aniversários, formaturas e casamentos.
Vivenciar esse experiência será bastante simples. O consumidor pode comprar o Holotab Paper, um projetor holográfico desmontável e feito de material sustentável ou acrílico. O uso desses produtos foi pensado para que o custo pudesse ser atrativo para os consumidores. É uma espécie de bandeja com uma lâmina que fica a 45 graus e projeta uma imagem a 90 graus e que é acoplada ao dispositivo móvel. O sistema está disponível nos modelos "S" (R$ 39,90) para smartphones e "T" (R$ 49,90) para tablets. O usuário acoplar esse dispositivo no seu mobile e baixa gratuitamente os aplicativos no Google Play e App Store para vivenciar os efeitos holográficos em tempo real. Com o Holotab é possível, ainda, jogar, assistir vídeos, ouvir músicas com desenhos em movimentos e, até mesmo, criar o seu próprio holograma. Além do Holocard, poderão ser baixados os aplicativos Holoclock (relógio holográfico), o Holosplash (game), o Holocreator (editor de imagens em holograma) e o Holoyou (para fazer selfies em holograma).
"Estamos agregando cada vez mais conteúdos para as pessoas possam vivenciar essa experiência da holografia a partir dos seus próprios dispositivos móveis, de forma muito simples", afirma sócio da Holotab, Claudio Bonder. Ele tem experiência de mais de 30 anos do mercado de tecnologia e, nesse projeto, tem como parceiros mais quatro sócios - três deles oriundos da Goga Tecnologia, empresa que era incubada da Raiar, no Tecnopuc, e foi adquirida recentemente.
A ideia da empresa é disseminar o conhecimento da tecnologia holográfica e explorar a imaginação e aplicar novas ideias em projetos. A loja conceito deverá ficar na cidade até o final das comemorações do Natal Luz de Gramado e o Sonho de Natal de Canela. Depois disso, a expectativa é migrar para alguma cidade onde a escala de vendas dos produtos sejam maiores, como São Paulo. Outro foco da empresa é o mercado corporativo, com as suas soluções de holografia já sendo usados por diversas empresas, especialmente do segmento de varejo.
"Uma das funcionalidades que essa tecnologia permite é que as trocas de roupas nos manequins das lojas sejam feitas por holografia", comenta o gestor. Um projeto futuro é um acessório para celular, que ainda será patenteado, e que vai possibilitar que todos os aplicativos possam ser acessados por meio dessa tecnologia, como um WhatsApp holográfico.

SAP Labs abre inscrições para programa Rotation

Até o dia 30 de novembro, estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Rotation Program da SAP Labs Latin America, localizada no Tecnosinos, em São Leopoldo. Ao todo, são 25 vagas ofertadas para as áreas de inovação, desenvolvimento de software, suporte técnico e suporte a negócios.
O programa tem duração de dois anos e é uma oportunidade para estudantes em busca de desenvolvimento profissional, com alto índice de efetivação.
O programa oferece mais de 130 horas de treinamento voltados para áreas da tecnologia da informação, negócios e relacionamento interpessoal. Além disso, os estagiários poderão trabalhar em até três departamentos diferentes, proporcionando networking e visão sistêmica da empresa. Um dos pontos altos do programa é a oportunidade oferecida aos estagiários com os melhores desempenhos de passar um mês e meio na sede oficial da SAP em Walldorf, na Alemanha.