Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Novembro de 2016 às 17:39

Um novo dia


PAULO GARCIA/DIVULGAÇÃO/JC
Dia de Finados não fica mais restrito ao convencional. Os cemitérios e crematórios agora oferecem atrações especiais. No Crematório Metropolitano, por exemplo, a programação incluía missa com orquestra de jovens, apresentações de violinistas e flautistas, além de exposições de orquídeas e arte funerária. O Grupo Cortel também aderiu à campanha de Doação de Órgãos. Tudo a ver.
Dia de Finados não fica mais restrito ao convencional. Os cemitérios e crematórios agora oferecem atrações especiais. No Crematório Metropolitano, por exemplo, a programação incluía missa com orquestra de jovens, apresentações de violinistas e flautistas, além de exposições de orquídeas e arte funerária. O Grupo Cortel também aderiu à campanha de Doação de Órgãos. Tudo a ver.
 

De volta ao passado

pg3 dia de finados do grupo cortel - divulgação  D021116

pg3 dia de finados do grupo cortel - divulgação D021116


DIVULGAÇÃO/JC
Embora a meteorologia aponte bom tempo nos próximos dias, também há o alerta da RGE para mais três episódios de chuva e temporais severos em novembro. Os rios e arroios estão cheios e a terra está encharcada neste Estado de extremos. E isso que o El Niño está ausente. A foto do acervo de Egon Arnoni Schaeffer mostra a entrada de Porto Alegre na enchente de 1941.
 

Pizza no almoço

O Centro Histórico ganhou duas novas pizzarias artesanais com uma peculiaridade: servem também no almoço, inclusive em fatias. Uma fica na Borges de Medeiros, outra na rua Fernando Machado. A repórter Niágara Braga faz um relato da tendência no GeraçãoE encartado nesta edição.

De dentro para fora

Desde a divulgação do manifesto de apenados de três presídios gaúchos em que condenaram as mortes brutais cometidas na guerra entre os traficantes, não tem mais aparecido corpos esquartejados e, ao que se saiba, ninguém foi arrastado vivo até a morte por um carro. Quem sabe os apenados especializados em latrocínios pedem aos colegas nas ruas que também baixem a bola.

Boa ideia

Coerente com o seu partido, o PV, e a redução de emissões, o deputado estadual João Reinelli está trocando o automóvel movido à gasolina por um carro elétrico. De carro, ele - ou melhor, a Assembleia - gastava um real por quilômetro; com o modelo elétrico, será um real para 28 quilômetros.

A maldição

Em termos administrativos, o prefeito Fortunati sofreu o que se convencionou chamar de maldição do segundo mandato. Que costuma ser fatal, com raras exceções. Não tanto pelo titular em si, mas pela instalação de feudos, panelinhas, vícios de gestão e outros que tais, que acabam em artrite administrativa.

A marca da lealdade

Numa terra em que vices vivem às turras com os titulares, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), teve em Sebastião Melo (PMDB) um fiel aliado para as horas boas e más da administração municipal. E, desde o início de sua gestão, o prefeito sempre enfatizou que Melo seria o escolhido para sucedê-lo. Isso é raro.

O enjeitado I

Cansados da omissão dos poderes públicos, de todos eles, moradores e comerciantes do entorno do viaduto da Borges de Medeiros vão à luta. Sujeira, depredações, chantagens aos moradores, ocupação massiva de sem-teto, QG das drogas e área fértil para assaltantes: é o quadro da dor, e eles estão fartos disso tudo.

O enjeitado II

O Movimento Amigos do Viaduto Otávio Rocha promove, no dia 15, uma série de eventos, que começarão com um abraço ao viaduto. Shows musicais, teatro, circo, dança, feiras e food trucks durante o dia inteiro servirão para mostrar como aquela área poderia ser todo santo dia, um dos mais belos monumentos da cidade, que hoje pode ser o portal do inferno.

Por falar em temporais...

...de alguns tempos para cá, a queda de granizo tem se intensificado no Rio Grande do Sul, causando severos danos no campo e na cidade. As pedras pequenas atingem o solo em torno de 32 km/h sem causar maiores danos; as que medem acima de 2,5 cm já causam estragos; e as maiores, em torno de 7,5cm, chegam ao solo em velocidades de até 180 km/h. Imagina o estrago.

Finais

FECOMÉRCIO-RS lança hoje/10h debaixo do Viaduto da Conceição o Impostômetro com um mostrador gigante no alto do prédio. TECNOVITIS 2017, a ter lugar no Vale dos Vinhedos, já faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Bento Gonçalves. PROCURADORIA-Geral do Município (PGM/POA) é finalista do Prêmio Innovare/categoria Advocacia.

Miúdas

NELSON Marchezan Júnior (PSDB) pretende integrar o DEP com o Dmae. Como era em 1973, os dois eram um.
ANTES do temporal, os buracos na cidade já prosperavam a olhos vistos, agora se multiplicaram.
PREFEITO eleito prometeu que cuidaria mais da Smov e da Smic. Oremos.
CPFL Energia, controladora da RGE, detalha a compra e incorporação da AES Sul hoje/9h30min/Hotel Quality, em Porto Alegre.