Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de dezembro de 2016. Atualizado �s 21h14.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 02/12/2016. Alterada em 01/12 �s 17h07min

Sim�es Lopes Neto em cr�nicas

Pela primeira vez, as crônicas de Simões Lopes Neto são publicadas em livro. Os textos inéditos revelam o lado "repórter" do autor de Contos Gauchescos e Lendas do Sul. A obra Inquéritos em contraste (Martins Livreiro, 167 págs., R$ 30,00), organizada por Luís Augusto Fischer e Patrícia Lima, tem lançamento em Porto Alegre nesta sexta-feira, às 17h, na Sala Multiuso do Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), instituição que abriga a exposição Simões Lopes Neto - onde não chega o olhar prossegue o pensamento, comemorativa ao centenário de morte do escritor. 
Na ocasião, o coordenador editorial da publicação, o professor de literatura Luís Augusto Fischer, irá comentar o resgate das crônicas e posicioná-las no contexto da obra simoniana. Antes, às 14h, no mesmo local, Claudia Antunes apresenta a palestra Escritores leitores de Simões Lopes Neto. Estimulada pela mostra, a pesquisadora gaúcha resolveu retormar sua pesquisa sobre o autor, tendo como foco a recepção entre escritores canônicos da literatura brasileira. Para as duas atividades, a entrada é franca (por ordem de chegada até lotação de 85 pessoas).
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia