Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de outubro de 2016. Atualizado às 07h33.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria Automotiva

Lucro da Honda sobe 38,6% no trimestre até setembro

A Honda divulgou nesta segunda-feira (31) que registrou alta anual de 38,6% no lucro líquido do trimestre até setembro, a 177 bilhões de ienes (US$ 1,7 bilhão). O resultado foi influenciado por corte de custos e pelo fim de despesas relacionadas a recalls em função de airbags defeituosos produzidos pela Tanaka.

Na mesma comparação, a receita da montadora japonesa caiu 9,9%, a 3,26 trilhões de ienes.

No trimestre equivalente do ano passado, a Honda destinou quase 2% de sua receita para cobrir despesas ligadas a recalls.

A Honda reduziu sua previsão de receita para o ano, a 13,4 trilhões de ienes, de 13,75 trilhões de ienes anteriormente, mas a expectativa para o lucro é que cresça 25 bilhões de ienes, a 415 bilhões de ienes, como resultado dos esforços de redução de custos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia