Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 04 de Outubro de 2016 às 11:20

TMSA tem 1 mil projetos entregues em mais de 20 países

A indústria gaúcha TMSA, no ano em que comemora 50 anos de atividades mostra-se relativamente imune a crise econômica no Brasil. Em 2015, registrou um crescimento de 38% atuando nos setores de Mineração, Agroindústria e Terminais Portuários, entre outros.
A indústria gaúcha TMSA, no ano em que comemora 50 anos de atividades mostra-se relativamente imune a crise econômica no Brasil. Em 2015, registrou um crescimento de 38% atuando nos setores de Mineração, Agroindústria e Terminais Portuários, entre outros.
A empresa, ao longo de sua história, vem conquistando seu espaço até chegar, atualmente, à posição de uma das principais fornecedoras no Mercosul de equipamentos para terminais e movimentação de granéis sólidos em altas capacidades e longas distâncias. No total, contabiliza mais de 1mil projetos finalizados, em mais de 20 países.
No Brasil, a TMSA - Tecnologia em Movimentação possui grandes obras em praticamente todos os estados, destacando-se os terminais portuários de Rio Grande (RS), São Francisco do Sul (SC), Paranaguá (PR), Santos e Guarujá (SP), Vitória (ES), Pecém (CE), São Luiz (MA) e Barcarena (PA).
Concretiza, neste ano, a entrega do segundo maior projeto da história da empresa, para a Corporación Navios (CNSA), no Uruguai. A obra, desenvolvida em menos de 18 meses e cujo valor global supera US$ 64 milhões, faz parte da ampliação do terminal portuário da CNSA, reforçando a capacidade logística do Uruguai.
A TMSA conta hoje com mais de 750 colaboradores diretos. Entre eles, 150 são alocados especificamente na área de engenharia. Diante da capacidade de sua equipe especializada, a empresa tem desenvolvido soluções diferenciadas para fornecer equipamentos de qualidade e atuar em diferentes mercados gerando pelo menos outros 1 mil empregos diretos em seus subcontratados de fabricação e montagem industrial. Totalizando assim mais de 10 mil pessoas ligadas, de forma direta ou indireta, em sua extensa cadeia produtiva, localizada principalmente dentro do País.
Sua estratégia de negócios está voltada à inovação e a diversificação de produtos e mercados, com destaque para terminais portuários, agroindústrias, mineração, termoelétricas, fertilizantes, energia renovável (biomassa).
Segundo o diretor superintendente da TMSA, Mathias Elter, no acumulado dos meses entre janeiro a agosto de 2016, as vendas para o setor de mineração representam um percentual importante do faturamento da companhia, que possui ainda outros três escritórios comerciais localizados em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Buenos Aires (ARG).
A fim de estar mais próxima dos clientes do setor de mineração e das fontes de atualização das mais recentes inovações em sustentabilidade empresarial em fase de pesquisa, no dia 18 de outubro a TMSA participará pela primeira vez do 24º Congresso Mundial de Mineração.
A edição de 2016 ocorrerá no Rio de Janeiro e o público envolverá delegações confirmadas de mais de 40 países. Na ocasião, a TMSA apresentará sua estrutura em um stand comercial, visando integrar essa rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e à proteção ambiental.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO