Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 12 de Setembro de 2016 às 18:37

Brasil já soma 35 medalhas nos Jogos

Equipe de bocha é formada por Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos

Equipe de bocha é formada por Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos


DANIEL ZAPPE/MPIX/CPB /DIVULGAÇÃO/JC
O Brasil esteve em todos os lugares do pódio paralímpico nesta segunda-feira. Com excelente desempenho, o País se manteve no top 5, totalizando 35 medalhas nos Jogos do Rio de Janeiro.
O Brasil esteve em todos os lugares do pódio paralímpico nesta segunda-feira. Com excelente desempenho, o País se manteve no top 5, totalizando 35 medalhas nos Jogos do Rio de Janeiro.
Nos 50m livre, categoria S5, o nadador Daniel Dias conquistou sua 20ª medalha olímpica, a 12ª dourada na carreira. Os outros ouros foram obtidos na bocha, com Tó e Evelyn, na categoria BC3, e no lançamento de disco, com Alessandro da Silva, na classe F11.
A bocha também trouxe uma prata ontem, com o trio Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos. Mais cedo, Rodrigo Parreira garantiu outra prata no salto em distância na classe T36. O brasileiro alcançou o índice de 5,62m, recorde paralímpico, e empatou com o australiano Brayden Davidson. Mas a segunda melhor marca do brasileiro foi pior: 5,55m contra 5,57m do rival.
A terceira prata veio com Israel Stroh, a primeira do País em disputas individuais do tênis de mesa. O brasileiro conquistou a medalha na disputa da classe 7, ao perder para o britânico William John Bayley por 3 sets a 1, com parciais de 11/9, 5/11, 11/9 e 11/4. A quarta medalha prateada foi no atletismo. O velocista Fábio Bordignon chegou em segundo lugar na disputa dos 200m na classe T35 (paralisia cerebral). O atleta cruzou a linha de chegada no Engenhão com o tempo de 26s01. No final da tarde, a quinta conquista de prata saiu no revezamento 4x100m da categoria T42 a T47. O quarteto formado por Alan Fonteles, Renato Nunes Cruz, Petrúcio Ferreira e Yohansson Nascimento cruzou a linha de chegada em terceiro com o tempo de 42s04. Mas com a eliminação do time dos EUA, que chegou em primeiro, o Brasil ficou com a prata. À noite, nos 50m livre feminino da classe S5, Joana Neves brigou pelo ouro até as últimas braçadas, mas acabou em segundo lugar.
Os bronzes vieram com o nadador André Brasil, nos 100m borboleta S10, e com Talisson Glock, também na natação, nos 200m medley na categoria SM6. 
Fora dos locais de prova, o Comitê Organizador Rio 2016 segue comemorando os números atingidos na venda de ingressos. Até a manhã de ontem, foram comercializadas 1,940 milhão de entradas. Com isso, o comitê está perto de atingir a meta de vender 2 milhões de ingressos para as Paralimpíadas. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO