Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de setembro de 2016. Atualizado às 22h28.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado de capitais

Notícia da edição impressa de 26/09/2016. Alterada em 25/09 às 20h30min

Superar a inflação com aplicação em renda fixa custa caro, aponta estudo

Superar a inflação, o objetivo principal de investidores, pode ser mais difícil que retirar o dinheiro da poupança e colocar em alguma outra aplicação de renda fixa. A remuneração dos mais conhecidos produtos (CDB, LCA e LCI) está encolhendo e deixa o poupador mais exposto aos riscos da alta de preços do que ele imagina.
É o que mostra o estudo feito por José Roniel Oliveira Santos, especialista em engenharia financeira pela FIA, e orientado pelo professor e coordenador de cursos da FIA Marcos Piellusch. A pesquisa compara a taxa de juros desses investimentos com a inflação de 1995 a 2015 e indica qual o rendimento deveria ser contratado para garantir ganho real com 95% de certeza.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia