Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de setembro de 2016. Atualizado às 18h23.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 26/09/2016. Alterada em 23/09 às 19h49min

Provocar ou morrer...

 Ricardo John: Como entreter as pessoas

Ricardo John: Como entreter as pessoas


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Nos dias que correm, é necessário entreter as pessoas, provocá-las. A verdade é que nunca foi tão difícil chamar a atenção dos consumidores. Então, por que não se aliar ao entretenimento? Esse é o momento ideal para ser criativo e construir uma marca. Esta foi uma das provocações deixadas por Ricardo John, que a convite da ARP esteve em Porto Alegre para a palestra "Cannes: me provoque ou morra". Diretor da J. Walter Thompson para o Brasil e América do Sul, John destacou o entretenimento como um ingrediente vital para a propaganda nos dias de hoje e disse que, na construção de marca, "é necessário ser mais pessoal, entrar na intimidade de cada cliente".

... com o valor da ideia

Nesta quinta-feira, 29, outras provocações serão feitas, desta vez por Marcos Medeiros, sócio-diretor de criação da Crispin Porter Bogusky. Às 18h30, no auditório da ARP, falará a convite da Abap-RS sobre o valor de uma poderosa ideia na vida de uma marca, chamando à reflexão sobre o quanto vale uma ideia realmente boa. Após a palestra, haverá um debate sobre os desafios que Medeiros enfrentou para estruturar a operação de uma agência e também como ele enxerga o futuro do negócio. Presenças devem ser confirmadas via rsvpabaprs@gmail.com.

Exibição para francês ver

As peças premiadas na última edição do Criarp - Prêmio Criatividade da Associação Riograndense de Propaganda foram apresentadas durante o 4º Festival do Rio Grande do Sul de Paris, realizado semana passada na capital francesa. O evento foi uma iniciativa da Associação Sol do Sul em parceria com a regional francesa da Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap). Foi também mais uma oportunidade para apresentar a edição 2017 do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que será realizado entre 7 e 9 de junho.

Agências

Ação da Escala para a Colcci foi escolhida por um blog australiano como uma das seis melhores do mundo
Ação da Escala para a Colcci foi escolhida por um blog australiano como uma das seis melhores do mundo
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Ação da Escala para a Colcci foi escolhida pelo blog australiano bestadsontv.com como uma das seis melhores do mundo, na categoria "Melhor peça interativa da semana". O site realiza curadoria semanal e elege as melhores ações publicitárias aplicadas em diferentes plataformas. Feliz, o diretor de Criação da Escala, Flavio Waiteman, disse que o blog é uma referência mundial para a publicidade.
  • SPR desenvolveu trabalho que resultou no surgimento da marca Tanboa para produtora de frutas que precisava de um naming e de uma identidade visual que transmitissem seus valores: produzir com cuidado para entregar qualidade.

Parceiros

Capacità organizou a 5ª edição do CNI Sustentabilidade, realizado semana passada no Rio de Janeiro. Sob o tema "Biodiversidade e Florestas: novos modelos de negócios para a indústria do amanhã", o objetivo do evento foi debater sobre como os valores ligados à sustentabilidade podem impulsionar novos modelos de negócios, especialmente em mercados ligados ao uso da biodiversidade e das florestas.

Gente

Ana Baseggio
Ana Baseggio
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Ana Baseggio assumiu a coordenação do curso de Relações Públicas (RP) da PUC com o desafio de manter positivos os indicadores e referências do curso que obteve nota máxima na avaliação do MEC em 2015. Ana vem de uma experiência de mercado que lhe permitiu conhecer diferentes setores, atuando sempre na área das RP em conjunto com a gestão das organizações. "Já trabalhei com eventos corporativos, gestão de pessoas, comunicação organizacional, planejamento", disse, ressaltando que valoriza demais a convivência com as pessoas.

Tá ligado

  • É nesta quinta-feira, 29, a etapa regional do Meeting Digitalks 2016, evento que reúne profissionais do mercado em torno de debates sobre temas do marketing digital. Será no Dado Bier Bourbon Country, das 16h às 20h. Para inscrições e mais informações, acesse o site.
  • Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Fenapró Universitário, concurso que visa a valorizar novos talentos da publicidade e dará ao vencedor uma viagem para participar do Cannes Lions 2017. Realizado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) em parceria com o Sinapro/RS, tem como tema "Orgulho de ser profissional de propaganda". Para concorrer, os universitários devem criar peças que girem em torno do slogan. O regulamento completo pode ser encontrado no site.

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do administrador Claudio Toigo Filho
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do administrador Claudio Toigo Filho
FRANCO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
 

By the way...

Vale acreditar no feeling de dom Irno, defensor da ideia de que a primavera ajuda a limpar ideias e oxigenar negócios.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia