Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de setembro de 2016. Atualizado às 18h23.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 26/09/2016. Alterada em 23/09 às 19h33min

CGL Casa das Gaxetas completa 40 anos

Ramiro Araújo destaca o pioneirismo da empresa no Sul do Brasil

Ramiro Araújo destaca o pioneirismo da empresa no Sul do Brasil


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A CGL - Casa das Gaxetas Indústria e Comércio Ltda. completa 40 anos de atuação nacional. A empresa, como parte de sua estratégia de reformulação, adotou entre outras medidas, a migração da unidade industrial, em Gravataí, para sua matriz, que agora é fabril, na avenida Ceará, 572, em Porto Alegre.
O fundador e diretor de marketing da CGL, Ramiro Araújo, informa que a decisão de trazer as operações de Gravataí para Capital foi resultado de uma análise criteriosa, com base no estudo de logística, na capacidade produtiva e na eficácia nos negócios com garantia ao atendimento dos clientes.
"Com a medida, a fábrica, em Gravataí, foi desativada e mantidas as unidades da CGL, em Triunfo e em Caxias do Sul."
O empresário e sua esposa, Jussara Ranzolin de Araújo, diretora financeira da CGL e demais colaboradores trabalharam muito no layout da empresa e formato da expansão física da sede. "Na área financeira, a diretora Margareth Marcon e Jussara também mantêm rigorosamente em dia os compromissos", comenta Araújo.
"Fundada em 1976, no início de suas atividades, a empresa apenas comercializava produtos de vedação para o mercado de manutenção e produção industrial. Em 1994, foi criada a CGL - Hidráulica e Pneumática Ltda., em Gravataí, para fabricar peças de vedações de alta tecnologia e, que agora, foi incorporada pela CGL - Casa das Gaxetas", lembra.
Araújo explica que, de modo pioneiro, em 1998, a CGL trouxe da Europa o Sistema Seal Jet - Vedações Rápidas, moderno método de fabricação de peças (sem uso de moldes), usinadas em tornos CNC, com softwares, hardwares, ferramentas de usinagem, gravadora a lazer e matérias primas, desenvolvidas para produção de peças de vedação de alta qualidade e rapidez. "Sandro Ranzolin de Araújo, diretor de comércio exterior, comanda a atualização desta tecnologia", diz.
Destaca que a CGL foi pioneira no Sul do Brasil com o processo de produção de peças com o Sistema Seal Jet, moderno, inclusive nos dias atuais. A empresa trabalha também com o sistema tradicional de prensados e injetados. A CGL conta com assistência técnica permanente, com engenharia especializada em sistemas de vedações, sob a responsabilidade do diretor-técnico, engenheiro José Luiz Marocco Feijó.
Em 2010, o Grupo CGL - Casa das Gaxetas, sob o comando do diretor comercial Sandro Scheeffer, fez a migração da ISO 9001:2000 para a ISO 9001:2008. O processo para implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) na CGL se iniciou em 2007 por meio de parceira com o Sebrae. "Por meio do SGQ, as atividades passaram a ser feitas visando à melhoria contínua. Participa da empresa, como sócio não ativo, Cassiano Ranzolin de Araújo.
Informações adicionais no site da CGL e pelo fone (51) 3337-1233.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia