Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

design

- Publicada em 05 de Setembro de 2016 às 17:35

Arquitetura do Bem

Aline Fuhrmeister

Aline Fuhrmeister


MARCELO DONADUSSI/DIVULGAÇÃO/JC
Nome à frente do escritório DU, a arquiteta Aline Fuhrmeister é inquieta e curiosa. A veia criativa é herança do pai, engenheiro de origem alemã, e da mãe, costureira e artesã. Em busca de inspiração, Aline embarcou, em janeiro, na "Expedição Garupa", do projeto A Gente Transforma, do arquiteto Marcelo Rosembaum. Pessoas de todo o Brasil passaram uma semana no povoado de Várzea Queimada, em Jaicós (Piauí), e participaram do trabalho desenvolvido no local.
Nome à frente do escritório DU, a arquiteta Aline Fuhrmeister é inquieta e curiosa. A veia criativa é herança do pai, engenheiro de origem alemã, e da mãe, costureira e artesã. Em busca de inspiração, Aline embarcou, em janeiro, na "Expedição Garupa", do projeto A Gente Transforma, do arquiteto Marcelo Rosembaum. Pessoas de todo o Brasil passaram uma semana no povoado de Várzea Queimada, em Jaicós (Piauí), e participaram do trabalho desenvolvido no local.
Lá, Aline conheceu os costumes, histórias, danças, habilidades e arte local. "Várzea me ensinou a ser mais paciente e mais leve", diz. A viagem rendeu bons frutos, e, a partir deste mês, ela divide suas vivências extra-arquitetura no blog Experiências Criativas.
Também criou o projeto DU99, com o objetivo de proporcionar arquitetura para todos. Conforme a arquiteta, quando um contrato é fechado com a empresa, o cliente pode indicar uma pessoa ou estabelecimento que necessite de auxílio. O escritório arrecada materiais e doações junto a outros clientes e fornecedores, que participam como podem - seja colaborando ativamente ou fazendo uma doação. A ideia é somar. "Quero me dedicar para a DU99 e viver mais experiências criativas. Enfim, preencher mais a minha vida pessoal e profissional com propósito", afirma.

Humanizando Marcas e serviços

A publicitária Sílvia Orsi Koch acaba de criar a consultoria Ésse - Humanizando Marcas, que combina design, identidade e branding como experiência emocional. A empresária, que atuou como docente acadêmica em publicidade por 32 anos, combinou estudos e observações da última década no comportamento das marcas com os seus consumidores para dar personalidade e identidade à sua empresa.
"Cada vez mais, os consumidores desejam experiências com os produtos, marcas e serviços que consomem, que estes provoquem e gerem conexões emocionais. Estas experiências têm um impacto transformador no mundo das marcas e, por consequência, dos negócios", explica. Para conhecer o trabalho de Sílvia, que, em breve, estará lançando um livro sobre o assunto, acesse o site.

Rala Bela apresenta legging reversível

Nova coleção da marca tem 155 peças de diferentes materiais e texturas

Nova coleção da marca tem 155 peças de diferentes materiais e texturas


ANDREI CARDOSO/DIVULGAÇÃO/JC
A coleção de verão da Rala Bela, de Bom Princípio (RS), chega às lojas com 155 peças de diferentes materiais, texturas e estamparia exclusiva. Além da linha fitness, a marca lança modelos casuais e moda praia. Outra novidade são as leggings reversíveis, que unem moda, tecnologia e design. "O conceito das peças reversíveis carrega o DNA da Rala Bela, feita para mulheres modernas e versáteis", explica a diretora Marines Winter Luft.
A coleção também tem camisetas, regatas, tops, corsários, shorts e bermudas. A aposta são os tons suaves, como o rosa quartz e o azul serenity, além do amora e os luminosos rosa e lima. Conforme Marines, a marca pretende ingressar no e-commerce ainda neste semestre.

Upcycling é destaque no Senac Moda Informação

A 48ª edição do Senac Moda Informação, realizada no final de agosto em São Paulo, confirmou as principais tendências para o inverno 2017 com a apresentação dos temas Boho Dream, Free Rebel, New Order e Novos Românticos. A gama de neutros empoeirados, como os tons cosméticos e os beges, também transita em praticamente todos os temas.
Durante a palestra de abertura, Chiara Gadaleta, consultora de moda e criadora do EcoEra, plataforma de disseminação das práticas sustentáveis no mercado de moda, falou sobre a implementação de processos dentro de toda a cadeia, que atuam de forma ética com as questões ambientais, sociais, econômicas e culturais.

Agenda

  • Será nesta terça-feira, 13/9, o lançamento do Coletivo Viés - Moda Consciente e da primeira loja multimarcas de moda sustentável do Rio Grande do Sul, o Shopcontextura - Marcas Sustentáveis (rua Dr. Armando Barbedo, 1.091, bairro Tristeza).
  • O Preview Verão 2017 da Renner será no dia 14/9, quarta-feira, em São Paulo. A coluna estará presente para acompanhar de perto as novidades da marca gaúcha, que serão apresentadas no Showroom Contemporâneo (rua Groenlândia, 448, Jardim América).
  • A alemã Dechema (Sociedade para Engenharia Química e Biotecnologia) traz para a América Latina a primeira edição da maior feira da indústria química mundial que acontece anualmente na Europa. A TeQ 2016 (Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Química e de Processos) acontecerá no Brasil entre os dias 8 e 10 de novembro no Riocentro, Rio de Janeiro, e vai discutir as novas tendências e lançamentos na área de perfumes, cremes de rejuvenescimento e produtos para todos os tipos de cabelos e peles. Informações no site.