Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 28 de Agosto de 2016 às 16:40

Candidatos vão a extremos da cidade de Porto Alegre

Luciana visitou a comunidade Santa Rosa, no Rubem Berta

Luciana visitou a comunidade Santa Rosa, no Rubem Berta


JONATHAN HECKLER/JC
Bruna Suptitz
Visitas a comunidades das zonas Norte, Sul e Leste de Porto Alegre marcaram as ações dos prefeituráveis, que realizaram corpo a corpo com eleitores ao longo do domingo. Para compensar as restrições para a propaganda de rua e o pouco tempo entre o início da campanha e o dia da votação, candidatos estão buscando maior visibilidade em ações ao ar livre. Nesse sentido, as caminhadas são destaque.
Visitas a comunidades das zonas Norte, Sul e Leste de Porto Alegre marcaram as ações dos prefeituráveis, que realizaram corpo a corpo com eleitores ao longo do domingo. Para compensar as restrições para a propaganda de rua e o pouco tempo entre o início da campanha e o dia da votação, candidatos estão buscando maior visibilidade em ações ao ar livre. Nesse sentido, as caminhadas são destaque.
Assim foi o domingo da candidata Luciana Genro (PSOL). Em visita à feira modelo na comunidade Santa Rosa, no bairro Rubem Berta, Luciana ouviu a demanda da população por uma estrutura melhor no posto de saúde do local e pela contratação de médicos. A candidata falou sobre a proposta de utilizar o programa Telessaúde, de sua plataforma de governo, que pode diminuir a fila na busca por atendimento a especialistas, ao permitir que o clínico-geral faça a solicitação de exames. "A estrutura já existe e não vai gerar custos para prefeitura", destacou.
Outro pedido é pela construção de ciclovias na zona Norte. A reclamação é que a estrutura se concentra nas regiões do Centro e zona Sul da cidade. "Ligam nada a lugar nenhum", criticou Luciana, dizendo que atualmente as ciclovias servem para passeio, e não para transporte. A proposta da candidata é implantar a ciclovia na área de concentração das empresas, estimulando o uso de bicicleta como modal de transporte dos trabalhadores.
O candidato Maurício Dziedriki (PTB) também aproveitou o domingo para o contato com o eleitor nas ruas. Em caminhada pela comunidade Mário Quintana, no bairro Vila Farrapos, ouviu pedidos da população para que sejam retomadas obras demandadas no Orçamento Participativo (OP).
"Pretendemos fortalecer as demandas populares e também criar uma central de serviços da prefeitura para atendimentos básicos", esclareceu aos moradores. Na área da Saúde, outro tema apresentado ao candidato, Dziedricki falou sobre a proposta de aprimorar a adoção de práticas preventivas, buscando redução na procura por atendimento em postos de saúde, por exemplo.
O OP também apareceu no discurso do candidato Raul Pont (PT), em visita ontem às vilas Cruzeiro e Tronco. "Discutimos com a população a retomada de um processo de participação onde as pessoas possam decidir sobre as obras", informou.
Pont visitou a obra de duplicação da avenida Tronco. Prevista inicialmente para ficar pronta para a Copa de 2014, segue inacabada. Ao candidato petista os moradores reclamaram que não foram construídas as casas para abrigar as famílias removidas. "Isso mostra que não há preocupação com as pessoas", avaliou o candidato.
O candidato Sebastião Melo (PMDB), vice-prefeito no atual mandato e licenciado para se dedicar às atividades de campanha, visitou, na manhã de domingo, a ocupação Moradas da Figueira, no bairro Lomba do Pinheiro. Respondendo à principal demanda da comunidade, que é a questão da moradia, Melo falou sobre a proposta de encaminhar a regularização fundiária dos habitantes da ocupação visitada. 
O deputado federal Nelson Marchezan Jr., candidato pelo PSDB, cumpriu sua agenda de campanha no Brique da Redenção, conversando com os eleitores ao caminhar pelas bancas.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/08/28/206x137/1_pageitem_28_08_16_21_25_21_pg_19-553067.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'57c380f4b98a2', 'cd_midia':553067, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/08/28/pageitem_28_08_16_21_25_21_pg_19-553067.jpg', 'ds_midia': 'pageitem_28_08_16_21_25_21_pg_19.jpg', 'ds_midia_credi': '', 'ds_midia_titlo': 'pageitem_28_08_16_21_25_21_pg_19.jpg', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '505', 'cd_midia_h': '800', 'align': 'Left'}
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO