Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 25 de Agosto de 2016 às 19:03

Barcelona enfrentará o City de Guardiola na Liga dos Campeões

Agência Estado
O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões não foi generoso, mas também não reservou grandes dificuldades para os favoritos ao título europeu desta temporada. Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique terão, cada um, adversários difíceis, mas em grupos em que não devem ter dificuldades de passar para as oitavas de final. A fase de grupos começa nos dias 13 e 14 de setembro. A final da atual temporada será no dia 3 de junho do ano que vem no estádio Millenium, em Cardiff, no País de Gales.
O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões não foi generoso, mas também não reservou grandes dificuldades para os favoritos ao título europeu desta temporada. Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique terão, cada um, adversários difíceis, mas em grupos em que não devem ter dificuldades de passar para as oitavas de final. A fase de grupos começa nos dias 13 e 14 de setembro. A final da atual temporada será no dia 3 de junho do ano que vem no estádio Millenium, em Cardiff, no País de Gales.
O atual campeão Real Madrid será o cabeça de chave do grupo F. O time enfrentará na primeira fase o Borussia Dotmund, time alemão que o Real eliminou nas quartas de final da temporada 2013-14, mas também terá pela frente o Sporting, de Portugal, e o Légia Varsóvia, da Polônia. O duelo contra o clube português será especial para Cristiano Ronaldo, que enfrentará o clube que o revelou em 2002.
"É um grupo difícil, mas igualmente atraente. Os jogos contra o Real Madrid se tornaram um clássico para o Dortmund. Não vemos a hora de enfrentar o atual campeão", disse o técnico do Dortmund, Thomas Tuchel.
Já o Barcelona pegou um grupo um pouco mais complicado. Enfrentará na primeira fase o Manchester City, em mais um reencontro de Pep Guardiola contra o time que foi ídolo e começou sua vitoriosa carreira de treinador. Na temporada 2014-15, o Bayern então comandado por Guardiola foi eliminado pelo Barcelona na semifinal.
A partida também será especial para o goleiro Claudio Bravo. Com a sua contratação confirmada pelo clube inglês nesta quinta-feira, o jogador enfrentará o ex-time pela primeira vez.
"Não é fácil deixar um clube como o Barcelona e onde eu tive dois anos fantásticos, mas a oportunidade de trabalhar com Guardiola era boa demais para recusar", disse o chileno.
Os outros rivais do time catalão serão o Borussia Monchengladbach, e o Celtic. A equipe escocesa guarda boas lembranças de um duelo contra o Barcelona. Na temporada 2012-13, o Celtic venceu o Barcelona no Celtic Park no famoso jogo em que o cantor Rod Stewart chorou na arquibancada.
Agora treinado por Carlo Ancelotti, o Bayern enfrentará na primeira fase o Atlético de Madrid, time que o eliminou na semifinal da temporada passada, o PSV e o Rostov, um dos dois estreantes no torneio. O Atlético de Diego Simeone, aliás, enfrentará dois times que eliminou no mata-mata da temporada passada em sua campanha até a final. A equipe venceu o PSV nas oitavas de final.
"É um grupo complicado. Precisamos ter cuidado. Atlético e Bayern se enfrentaram na última temporada, o Rostov surpreendeu com a vitória sobre o Ajax e o PSV, na temporada passada, parou apenas nos pênaltis diante do Atlético. Não é um grupo fácil", disse Ancelotti.
Se o russo Rostov não teve muita sorte, o mesmo não pode dizer o outro estreante da Liga dos Campeões, o Leicester City. O atual campeão inglês pegará na primeira fase o Porto, o Club Brugge, da Bélgica, e o Copenhagem, da Dinamarca, Uma chave em que poderá sonhar com a vaga nas oitavas de final.
"Não será fácil enfrentar grandes campeões como o Porto. Como todo mundo, estou curioso para ver como meus jogadores vão atuar", disse o técnico Claudio Ranieri. "Mais uma vez seremos as zebras. Por causa disso, teremos que lutar por tudo. Quero ver meus jogadores lutando contra os melhores da Europa. Precisamos dar 100% da nossa capacidade para deixar nossos torcedores orgulhosos", contou.
Finalista há duas temporadas, a Juventus está no grupo H e pegará Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb. Em tese, um grupo em que o time italiano não terá dificuldades para superar. O mesmo vale para o PSG, que terá Arsenal, Basel e o búlgaro Ludogorets.
"Na temporada passada perdemos uma grande chance contra o Sevilla (quando uma derrota deixou a Juventus na segunda posição da chave). Teremos uma atmosfera quente em Lyon e Zagreb. Precisaremos ter cuidado e manter o foco", afirmou o técnico Massimiliano Allegri.
Os grupos B e E são os mais equilibrados por não terem uma equipe que se destaque como super favorita ao primeiro lugar da chave. E todos os clubes podem sonhar com as oitavas de final.
No B, Benfica e Napoli largam na frente, mas podem ser surpreendidos por Dínamo Kiev e Besiktas. No E, embora o cabeça de chave seja o CSKA Moscou, o Tottenham tem um ligeiro favoritismo para terminar em primeiro lugar pelo que o time de Pochettino fez na temporada passada. Bayer Leverkusen e Monaco também podem sonhar com um lugar nas oitavas de final.
Veja todos os grupos:
Grupo A - PSG, Arsenal, Basel e Ludogorets
Grupo B - Benfica, Napoli, Dínamo de Kiev e Besiktas
Grupo C - Barcelona, Manchester City, Borussia Monchengladbach e Celtic
Grupo D - Bayern Munique, Atlético de Madrid, PSV e Rostov
Grupo E - CSKA Moscou, Bayer Leverkusen, Tottenham e Monaco
Grupo F - Real Madrid, Borussia Dortmund, Sporting e Légia Varsóvia
Grupo G - Leicester City, Porto, Club Brugge e Copenhagen
Grupo H - Juventus, Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb
Primeira rodada:
13 de setembro: PSG x Arsenal, Basel x Ludogorets, Dínamo Kiev x Napoli, Benfica x Besiktas, Barcelona x Celtic, Manchester City x Borussia Monchengladbach, Bayern de Munique x Rostov, PSV x Atlético de Madrid
14 de setembro: Bayer Leverkusen x CSKA Moscou, Tottenham x Monaco, Real Madrid x Sporting, Légia Varsóvia x Borussia Dortmund, Club Brugge x Leicester City, Porto x Copenhagem, Lyon x Dínamo Kiev, Juventus x Sevilla.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO