Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de agosto de 2016. Atualizado �s 20h07.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Not�cia da edi��o impressa de 05/08/2016. Alterada em 04/08 �s 16h44min

Drama na Est�nia

Filme Na ventania � uma das estreias do fim de semana

Filme Na ventania � uma das estreias do fim de semana


ZETA FILMES/DIVULGA��O/JC
Escrito e dirigido por Martti Helde, estreia Na ventania, selecionado para o festival Indie 2015. O filme é ambientado na Estônia do período da Segunda Guerra Mundial, quando o país foi invadido por Stalin. Erna estudava Filosofia e vivia no campo com seu marido e filha, quando foram separados. Ela, junto com a filha, foi enviada a uma fazenda de trabalhos forçados. Vivendo em difíceis condições, com apenas um pedaço de pão por dia, Erna se dedica a tentar estabelecer comunicação com o marido, que foi mandado para uma prisão.
O roteiro foi baseado, cerca de 60%, em cartas de parentes do diretor. Os outros 40% foram retirados de material de arquivo e biografias. Cada cena levava de dois a seis meses de preparação. Em seguida, havia um dia para filmar. Depois, a equipe tinha dois ou três dias de folga para começar a preparar uma outra cena. Assim, todo o processo de filmagem de Na ventania levou três anos e meio.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia