Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 26 de Julho de 2016 às 21:52

Candidatura de Vieira está em 'banho-maria', afirma Pompeo

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez uma rápida visita a Porto Alegre, ontem, para conversar com lideranças da sigla a respeito da candidatura de Vieira da Cunha à prefeitura de Porto Alegre.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez uma rápida visita a Porto Alegre, ontem, para conversar com lideranças da sigla a respeito da candidatura de Vieira da Cunha à prefeitura de Porto Alegre.
De acordo com o presidente estadual da sigla, deputado federal Pompeo de Mattos, a candidatura de Vieira, que deixou o cargo de secretário estadual da Educação para disputar o pleito municipal, está em "banho-maria". "Vieira é um nome competitivo e tem uma candidatura viável, mas tem a dificuldade do 'combustível', disse Pompeo, referindo-se à necessidade de costurar uma coligação com uma base ampla de apoio e que garanta tempo de exposição no horário eleitoral gratuito.
A sigla está em tratativas com o PP, que ainda não anunciou nenhuma aliança oficial e até com o PSDB, que deve lançar a candidatura própria do deputado federal Nelson Marchezan Jr. "Estamos dialogando. Enquanto não fizerem convenção, ninguém tem nada. Há coisas que acontecem no último minuto", ponderou.
Apesar de Vieira ser do mesmo partido do prefeito José Fortunati, o chefe do Executivo já havia, em ocasiões anteriores, condicionado o apoio a Vieira à necessidade de se costurar alianças. Antes da definição da candidatura própria do PDT, Fortunati havia se comprometido a apoiar o vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) para dar continuidade à gestão. Melo conta, atualmente, com uma aliança formada por 12 legendas.
Em Caxias do Sul, PDT e PMDB sairão juntos na disputa, com o pedetista Edson Néspolo liderando a chapa e tendo o atual vice-prefeito peemedebista Antonio Feldman como vice também no pleito de outubro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO