Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Rio/2016

- Publicada em 13 de Julho de 2016 às 16:45

'Revelaremos um País onde a democracia é estável', diz Temer a atletas olímpicos

O presidente interino, Michel Temer, recebeu ontem cerca de 60 atletas brasileiros que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante o encontro, ele ressaltou que o País precisa mostrar ao mundo que vive um ambiente de tranquilidade.
O presidente interino, Michel Temer, recebeu ontem cerca de 60 atletas brasileiros que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante o encontro, ele ressaltou que o País precisa mostrar ao mundo que vive um ambiente de tranquilidade.
Durante cerimônia no Palácio do Planalto e sem citar diretamente a crise política com o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, Temer afirmou que os jogos vão mostrar um país que está funcionando. "Quando vocês todos puderem ostentar as medalhas, nós estaremos revelando o Brasil ao mundo, e revelando um Brasil onde a democracia é estável, onde as coisas estão caminhando muito bem, onde as instituições funcionam. Portanto, os senhores serão, durante as Olimpíadas, os embaixadores do nosso País", acrescentou.
Temer falou ainda que as Olimpíadas são um "momento de confraternização universal". "Além do empenho, vamos pedir esforço e concentração absoluta, porque para nós esse é o grande momento do Brasil", disse o presidente interino, acrescentando que 5 bilhões de pessoas assistirão os Jogos em todo o mundo.
Temer participará da cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Dilma foi convidada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), mas ainda não definiu se comparecerá à cerimônia.

Contra terrorismo, COI diz que antecedentes de 400 mil pessoas foram avaliados

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que os antecedentes e históricos de cerca de 400 mil pessoas já foram avaliados antes dos Jogos do Rio e revelou que os serviços de inteligência da Bélgica, França e EUA - locais que sofreram atentados recentemente - também irão apoiar a operação antiterrorismo no Brasil.
A informação foi passada pela entidade em Lausanne depois da revelação pelos serviços de inteligência da França de que o Estado Islâmico (EI) poderia estar organizando um atentado no Brasil. "A segurança começou a ser implementada no dia 5 de julho, com 85 mil pessoas para garantir a segurança nas ruas do Rio de Janeiro durante os Jogos", indicou o COI em um comunicado.