Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Julho de 2016 às 08:24

De olho no Fed e BoJ, grandes bolsas asiáticas fecham perto da estabilidade

Agência Estado
As principais bolsas asiáticas fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira (25), em clima de cautela antes de decisões de política monetária dos bancos centrais dos EUA e do Japão nesta semana.
As principais bolsas asiáticas fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira (25), em clima de cautela antes de decisões de política monetária dos bancos centrais dos EUA e do Japão nesta semana.
Em Tóquio, o índice Nikkei teve baixa marginal de 0,04%, encerrando o dia a 16.620,29, enquanto na China, o Xangai Composto subiu apenas 0,1%, a 3.015,83 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composite ficou estável, a 2.019,81 pontos. Já em Hong Kong, o Hang Seng registrou ligeiro ganho de 0,13%, a 21.993,04 pontos.
Não há expectativa de novidades na reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que revisa sua política na quarta-feira (27). O Fed, contudo, poderá sinalizar a intenção de elevar juros mais adiante, diante da melhora recente na perspectiva econômica dos EUA.
Por outro lado, há apostas de que o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) poderá voltar a agir no fim desta semana para combater a ameaça da deflação e reavivar a economia do país asiático. A decisão do BoJ está prevista para sexta (29).
Nas últimas semanas, também tem havido especulação de que o governo japonês prepara um grande pacote de estímulos fiscais, principalmente após a coalizão do primeiro-ministro Shinzo Abe conquistar uma clara vitória na recente eleição para a câmara alta do Parlamento.
Entre bolsas asiáticas menores, o índice sul-coreano Kospi subiu 0,1% em Seul, a 2.012,32 pontos, enquanto o filipino PSEi avançou 0,3% em Manila, a 8.049,13 pontos, e o Taiex caiu 0,24%, a 8.991,67 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana fechou em alta de 0,6%, com o S&P/ASX 200 a 5.533,60 pontos. A valorização veio após a rede de supermercados local Woolworths anunciar um plano de reestruturação, que levou suas ações a subirem mais de 8% e impulsionou os papéis de empresas de produtos de consumo negociadas em Sydney.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO