Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Julho de 2016 às 08:03

Bolsa de Tóquio fecha em baixa marginal, à espera de decisões do Fed e do BoJ

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa marginal nesta segunda-feira (25), com os investidores mostrando cautela antes de decisões de política monetária dos bancos centrais dos EUA e do Japão nesta semana.
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa marginal nesta segunda-feira (25), com os investidores mostrando cautela antes de decisões de política monetária dos bancos centrais dos EUA e do Japão nesta semana.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, recuou 0,04%, encerrando o dia a 16.620,29 pontos, depois de acumular valorização de 0,78% na semana passada.
Nas últimas semanas, a perspectiva econômica dos EUA melhorou, levando vários analistas a prever aumentos de juros pelo Federal Reserve (Fed, o BC norte-americano) mais adiante. O Fed anuncia sua decisão na quarta-feira (27), mas não há expectativa de novas medidas na reunião deste mês.
Já o Banco do Japão (BoJ) divulga sua decisão na sexta-feira (29) e há apostas de que o BC japonês poderá voltar a agir para combater a ameaça da deflação e reavivar a economia do país asiático.
Em dia de realização de lucros, os papéis da Nintendo e da McDonald's Holdings Co. (Japan) despencaram 18% e 12%, respectivamente, nos negócios de hoje. Nas últimas sessões, ambas as empresas vinham acumulando fortes ganhos em função do estrondoso sucesso do jogo para smartphones da Nintendo, o Pokémon Go, que a rede de restaurantes está promovendo no Japão. Desde o lançamento do Pokémon Go, no começo do mês, a Nintendo já havia subido 89%, e o McDonald's japonês, 25%.
Por outro lado, a Mazda saltou 5,9% nesta segunda, após notícia na mídia local de que o lucro operacional da montadora caiu menos do que o esperado no trimestre encerrado em junho.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO