Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Repórter Brasília

- Publicada em 11 de Julho de 2016 às 00:54

Impedir a Venezuela

Lívia Araújo
O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foram à capital uruguaia, Montevidéu, com um único objetivo: impedir que a Venezuela lidere o Mercosul. Eles falaram com o presidente do país vizinho, Tabaré Vasquez, e pediram que o Uruguai fique mais um tempo na presidência do bloco. Vasquez pediu que a sucessão seja discutida só em agosto.
O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foram à capital uruguaia, Montevidéu, com um único objetivo: impedir que a Venezuela lidere o Mercosul. Eles falaram com o presidente do país vizinho, Tabaré Vasquez, e pediram que o Uruguai fique mais um tempo na presidência do bloco. Vasquez pediu que a sucessão seja discutida só em agosto.
Violações de direitos
Para o senador gaúcho Lasier Martins (PDT), os esforços para impedir que a Venezuela assuma a presidência do Mercosul são legítimos. "A violação contra os direitos humanos tornou-se uma constante na Venezuela; isso muito tem-se dito, mas sempre vale repetir. Enquanto, no Brasil, vemos políticos presos; na Venezuela, existem presos políticos - bem diferente - e, por isso, lá existe praticamente uma centena de encarcerados por suas convicções ideológicas ou partidárias", disse.
Tudo ao contrário
A morte do brigadiano Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, de 29 anos, é, para o deputado federal gaúcho Onyx Lorenzoni (DEM), um símbolo de um tempo em que tudo é ao contrário. "A atividade policial hoje vive um processo de criminalização em que os agentes são vistos como criminosos e os criminosos são vistos como vítimas. Isso é resultado de uma doutrinação ideológica totalmente dissociada da realidade das ruas, que prega a não reação e o desarmamento da população, viabilizando a garantia ao bandido de que ninguém tem capacidade de reação, mesmo aquele que está legitimamente outorgado", disse.
Comunicação educativa
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/07/08/206x137/1_pol_23205-525369.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'57800f70212ab', 'cd_midia':525369, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/07/08/pol_23205-525369.jpg', 'ds_midia': ' POL - Nelson Marchezan Jr. foto Luis Macedo Agência Câmara  ', 'ds_midia_credi': 'LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS/JC', 'ds_midia_titlo': ' POL - Nelson Marchezan Jr. foto Luis Macedo Agência Câmara  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '555', 'align': 'Left'}
Projeto de lei do deputado federal gaúcho Nelson Marchezan Jr. (PSDB, foto) dá preferência às universidades e faculdades que ofereçam curso de graduação em Comunicação Social na outorga de serviços de rádio e televisão educativa. "Além de comprometidas com a educação dos cidadãos, as emissoras educativas também podem cumprir outra função de elevado interesse público: formar e preparar para o mercado de trabalho os futuros profissionais da área de comunicação."
Queijos crus
O deputado federal gaúcho Alceu Moreira (PMDB) enviou ao Ministério da Agricultura uma sugestão pedindo regras específicas para a comercialização de queijos feitos com leite cru. "Mesmo os queijos artesanais elaborados conforme protocolo específico, sob rigoroso controle sanitário do rebanho e empregando-se boas práticas de fabricação, encontram barreiras legais para serem comercializados em todo o território nacional quando não recebem inspeção sanitária de órgão federal", disse.
Curtas
  • O deputado federal gaúcho Jones Martins (PMDB) mostrou preocupação com a crise econômica pela qual passa a cidade de Rio Grande. "A crise, especialmente da Petrobras, atinge em cheio a economia da cidade, que passa por uma crise financeira muito grave", disse.
  • A bancada gaúcha está pedindo, ainda para este ano, um reforço de R$ 70 milhões para a segunda ponte do Guaíba. "A obra está parcialmente parada e precisa de um reforço orçamentário, ainda para o exercício de 2016", disse o deputado federal gaúcho Afonso Hamm (PP).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO