Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Painel Econômico

- Publicada em 14 de Julho de 2016 às 15:53

Sindiatacadistas entrega Troféu Barriga no Balcão

Vice-governador Cairoli é um dos homenageados

Vice-governador Cairoli é um dos homenageados


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O vice-governador José Paulo Cairoli (PSD), os empresários João Micelli, da Fecomércio-RS, Julio Mottin, do Grupo Dimed/Panvel, e Rosalvo Antônio Johann, da Johann Alimentos, e a jornalista Rosane de Oliveira receberão, nesta sexta-feira à noite, no Porto Alegre Country Club, o Mérito Atacadista - Troféu Barriga no Balcão. A homenagem é do Sindiatacadistas-RS, presidido por Zildo de Marchi, que congrega cerca de 13 mil empresas, que geram aproximadamente 80 mil postos de trabalho.
O vice-governador José Paulo Cairoli (PSD), os empresários João Micelli, da Fecomércio-RS, Julio Mottin, do Grupo Dimed/Panvel, e Rosalvo Antônio Johann, da Johann Alimentos, e a jornalista Rosane de Oliveira receberão, nesta sexta-feira à noite, no Porto Alegre Country Club, o Mérito Atacadista - Troféu Barriga no Balcão. A homenagem é do Sindiatacadistas-RS, presidido por Zildo de Marchi, que congrega cerca de 13 mil empresas, que geram aproximadamente 80 mil postos de trabalho.
 

Leite

Não há quem não reclame dos preços do leite nos supermercados. De janeiro a junho, subiu 7,54% e, nos 12 meses, 13,76%. Produtores culpam a inflação (aumento dos custos) e o clima instável, que atrapalha as vaquinhas.

Simples Nacional

O Sistema do Simples Nacional é fundamental para o crescimento das empresas, mas as mudanças que estão sendo analisadas no Congresso Nacional deverão prejudicá-las. A opinião é do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. "Elas farão com que as empresas progridam de alíquota sem que estejam efetivamente crescendo em tamanho", comentou.

Segurança

A segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado pelo governador José Ivo Sartori, agradou ao Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha). A maioria das ações faz parte do estudo desenvolvido em conjunto por Sindha e Sindilojas, entregue ao governo do Estado no início do ano. Entre elas, o projeto que limita a cedência de servidores da segurança pública a outros órgãos e Poderes, definição da prioridade para as cidades com maiores índices de criminalidade, suplementação de horas extras e concurso para a Susepe.

Imed

A Imed, instituição de ensino superior com campi em Passo Fundo e Porto Alegre, foi reconhecida pelo Prêmio Qualidade RS 2016 do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) na categoria Troféu Bronze. É a segunda vez que a faculdade recebe o reconhecimento - em 2014, esteve na categoria Medalha Bronze. A Imed iniciou curso inédito de imersão no mundo jurídico-contábil, o Mentoring Jurídico Contábil - Aplicação Prática para Advogados.

Ovinocultura

A Federação da Agricultura (Farsul), o Senar-RS e o Sebrae-RS realizarão, em Santana do Livramento, dias 19 e 20, o IV Seminário de Ovinos da Campanha. O objetivo é debater os rumos e as possibilidades da ovinocultura, que voltou a crescer no Estado graças à revalorização da lã e os bons preços da carne ovina. No Centro de Eventos Heitor Costa Duarte, na avenida Saldanha da Gama, 1.310. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais do município.

Brunello di Montalcino

Os vinhedos estão em hibernação, mas os enólogos estão vinificando a safra. O italiano Roberto Cipresso, enólogo da Bueno Wine, em Candiota, está chegando da Itália para acompanhar o renascimento dos parreirais e o processo de vinificação da atual safra. Aproveitará para uma apresentação sobre Terroires di Montalcino, com degustação de cinco Brunellos, na vinícola Miolo, em Bento Gonçalves, e degustação de vinhos de Galvão Bueno na importadora GranVin Casa de Vinhos, em Caxias do Sul.

O Dia

  • Inauguração, sexta-feira, da Festipizza, na cidade de Serafina Corrêa.
  • A PPG Tintas Renner inaugurará, sexta-feira, o 2º Centro de Pintura, em Porto Alegre. Na avenida Assis Brasil, 1.565.
  • O diretor da SPR Juliano Brenner Hennemann fará palestra sobre Sobrevivência, no café coletivo da Blend Coworking, em Novo Hamburgo, às 9h, sexta-feira.
  • Sexta-feira e sábado, na Federasul, a Câmara de Arbitragem promoverá treinamento em negociação, com o advogado Diego Faleck, no Palácio do Comércio, às 9h.
  • Nestes tempos em que se investiga fraudes até na Lei Rouanet, é interessante participar do encontro, sexta-feira, às 10h30min, no Santander Cultural, onde o consultor Daniel Bender Ludwig falará sobre a lei.
  • Triagem dos pacientes cadastrados pelo Projeto Orelhinha para cirurgias plásticas a baixo custo para corrigir "orelha de abano", sexta-feira. Informações no site www.projetoorelhinha.com.br e nos telefones 4062-0607, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-718-7804.
  • Exposição do artista Pablo Ferretti, sexta-feira, às 19h30min, na Galeria Mamute, rua Caldas Júnior, 375.
  • Harmonização de vinhos na prática, da Associação Brasileira de Sommeliers, sexta-feira, sábado e domingo, no Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, às 18h.
  • Sexta-feira, 21 anos da Livraria Bamboletras, com a proprietária, jornalista Lu Vilella, abrindo espaço especial para literatura escrita por mulheres e quadrinhos, às 18h, no Shopping Nova Olaria, na rua Lima e Silva, 776.
  • Jornalista Ana Fritsch, colunista do Jornal do Comércio, palestrará sobre mercado e consumo de moda, com a estilista Gabriela Verri, sábado, às 15h, na GVerri Store (rua Dinarte Ribeiro, 50).
  • Sábado, às 8h30min, a Wainer Psicologia Cognitiva analisará O luto na prática clínica, para profissionais de psicologia, com as psicólogas Lissia Ana Basso e Carolina Halperin, na rua Santa Cecília, 1.556.
  • Os fotógrafos Eduardo Carneiro e Jefferson Bottega farão bate-papo encerrando o projeto Cultura no Pátio, sábado, no Pátio Ivo Rizzo, às 16h30min.
  • Sábado, leilão Top Devon, às 14h, no Parque de Exposições de Caçador (SC), com 20 touros e duas fêmeas, mais 150 cruzas Devon.