Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 31 de Julho de 2016 às 22:13

No tempo das carreteras I


ACERVO FAMILIAR /DIVULGAÇÃO/JC
À época de ouro das corridas com as carreteras no Estado, carros de série aliviados de peso e com motores trabalhados para ganhar mais potência, um dos nomes proeminentes foi Germano João Rigotto, pai do ex-governador. Multidões iam às ruas ou às estradas para ver as provas, em que se exigia BRAÇO para vencer o barro sem direção hidráulica e câmbio "caixa seca".
À época de ouro das corridas com as carreteras no Estado, carros de série aliviados de peso e com motores trabalhados para ganhar mais potência, um dos nomes proeminentes foi Germano João Rigotto, pai do ex-governador. Multidões iam às ruas ou às estradas para ver as provas, em que se exigia BRAÇO para vencer o barro sem direção hidráulica e câmbio "caixa seca".
 

No tempo das carreteras II

Não havia cinto de segurança e o capacete, às vezes, servia mais para proteger o penteado do que para a segurança. Rigotto disputou uma prova, com um Cadillac Sedanete número 28, que ficou famosa porque choveu muito durante todo o percurso, Porto Alegre-Passo Fundo-Porto Alegre. A média horária foi de espantosos 88 Km/h.
 

Guepardos urbanos...

Quando se observa alguém ou uma dupla em carreira desabalado driblando os pedestres e obstáculos, geralmente no Centro Histórico, é quase certo que são inimigos do povo fugindo da cena de um assalto e se livrando de documentos que poderiam comprometê-los se a cana os interceptar.
 

...matam para roubar

Fisicamente bem preparados, em parte graças à sua profissão de assaltante, não é fácil acompanhá-los. No fim da operação, às vezes trocam de roupa para evitar reconhecimentos. A diferença é que guepardo mata para comer e eles podem matar para roubar. Quem é o bicho aqui?
 

Multa no cartão

Os estrangeiros em trânsito no País cujos veículos registrados no exterior forem multados, poderão pagar a multa por meio de cartão de crédito, na forma regulamentada pelo Contran, segundo critérios do Detran/RS. O decreto saiu no Diário Oficial do Estado na edição de sexta-feira passada. Agora não tem mais desculpa, hermanos de pé pesado. Apanhado em infração, paga e não bufa.
 

Animal político

Partidos políticos devem dedicar um mínimo das suas propostas para os animais para atrair a atenção desse segmento, cada vez maior. O PMDB, por exemplo, tem o Núcleo Estadual da Causa Animal, coordenado pelo deputado Gabriel Souza. O partido apresenta hoje seus 15 compromissos "animais", em jantar no Clube Caixeiros Viajantes.
 

As carça

A expressão "com as calças na mão" significa estar duro, teso, na pindaíba. Pois o Shopping Total deflagrou a promoção que começa com ela, mas a chama como o povão fala: tas kas carça na mão? Em seguida vem a nominata das lojas que vendem o produto.
 

Tranqueira perfeita

Boa parte da cidade viveu ontem um cenário de tranqueira no trânsito que só se observava em dias de semana. No Moinhos de Vento foi a tranqueira perfeita. Além das manifestações pró e contra o impeachment, foi fim de mês, portanto na virada do vencimento do cartão o que sempre tira mais carros da garagem, os eternos domingueiros e os "meia-roda".
 

Miúdas

  • CHEIRO de mofo também é sentido no ar, na avenida Ceará, proximidades do aeroporto.
  • EMPRESAS que ficam na rua São Nicolau, bairro Santa Maria Goretti, também querem recapeamento como as ruas vizinhas.
  • PARTIDO desistir de cabeça de chapa na eleição e indicar o vice tem uma vantagem: entra com menos grana.
  • AFINAL, a distribuição de 350 mil camisinhas na Olimpíada é nova modalidade olímpica ou é para o Guiness?
  • NADA menos de 89% dos atletas olímpicos têm patrocínio, em maior ou menor grau, de estatais.

Finais

  • AGÊNCIA J. Walter Thompson Porto Alegre chega ao segundo semestre de 2016 com seis novos prêmios nacionais e internacionais.
  • PRESIDENTE do Conselho da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, entrega no dia 3/11h/Shopping Total sete novas ambulâncias para qualificação de sua frota.
  • CORRENTE do bem do Hospital do Câncer Mãe de Deus incentiva doação de lenços para pacientes oncológicos.