Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Julho de 2016 às 18:32

Hotel Praça da Matriz I

Depois de cinco anos de reformas, Hotel Praça da Matriz será reinaugurado

Depois de cinco anos de reformas, Hotel Praça da Matriz será reinaugurado


MARCELLO CAMPOS /DIVULGAÇÃO/JC
O belo palacete que abriga o Hotel Praça da Matriz será reaberto na sexta-feira. Depois de cinco anos de restauro e licenças, o espaço vai voltar a receber hóspedes sob o comando da proprietária Ilita Patrício. O prédio funciona como hotel desde 1976. O edifício, projetado pelo engenheiro alemão Alfred Haesler, terminou de ser construído em 1928. Originalmente, foi moradia do empresário gaúcho Luiz Alves de Castro.
O belo palacete que abriga o Hotel Praça da Matriz será reaberto na sexta-feira. Depois de cinco anos de restauro e licenças, o espaço vai voltar a receber hóspedes sob o comando da proprietária Ilita Patrício. O prédio funciona como hotel desde 1976. O edifício, projetado pelo engenheiro alemão Alfred Haesler, terminou de ser construído em 1928. Originalmente, foi moradia do empresário gaúcho Luiz Alves de Castro.

Hotel Praça da Matriz II

Aqui a história fica interessante. Castro foi proprietário do lendário cabaré-cassino Lulu dos Caçadores, com fachada na rua Andrade Neves. Frequentado por sócios selecionados, foi cenário de grandes histórias de paixão, de amores desfeitos, amores destruídos, amores trágicos e amores felizes embalados por shows de artistas internacionais e outros locais.

De barbada

Especializada em importados de luxo e superesportivos, a Via Bella, de Caxias do Sul, vem oferecendo verdadeiras pechinchas, especialmente de um ano para cá. A última atração é um Ferrari Modena 2000 com apenas 24.900 quilômetros por modestos R$ 389 mil. A Ferrari zero mais baratinha passa de R$ 1,6 milhão.

O endereço do bacalhau

A tradicional Casa de Portugal em Porto Alegre, com mais de 80 anos de existência, enfrenta um problema. Há vários anos, ela vendeu sua área na avenida João Pessoa para o Grupo Zaffari, mas até hoje o letreiro antigo ainda está lá, confundindo clientes. A Casa de Portugal com seus bacalhaus e outros pratos lusitanos está na avenida Bento Gonçalves, 8.333.

Espaço em dobro

A Lojas Renner do Shopping Total está dobrando de tamanho. Com as novas tecnologias de construção, que mais parecem um grande Lego, permitem que uma obra deste porte fique pronta em menos tempo. O resultado final será conhecido em agosto. Uma passarela que liga o espaço antigo ao novo será envidraçada, permitindo a visão da arborizada rua Gonçalo de Carvalho.

Os distraídos

Dizer que falta mão de obra qualificada no setor de serviços é chover no molhado, mas existe uma outra deficiência notável neste segmento, seja no comércio seja na área de alimentação: a falta de atenção. Às vezes, é preciso repetir um pedido feito alguns segundos atrás e não raro três vezes. O pior é que com bastante frequência o pedido ou o detalhe solicitado no produto ou serviço vem errado.

Fogo de chão paulista...

O pecuarista paranaense Gustavo Krubniki, proprietário da Estância 2K, em Marília (SP), procurou a Carnes do Sul para um pedido: quer apenas produtos 100% gaúchos no seu casamento neste fim de semana na própria Estância. São 500 quilos de Carne Certificada Hereford, outro tanto de linguiça campeira do Alegrete e carne de cordeiro Corriedale. Tudo no fogo de chão.

...salada gaúcha na Itália

A gaúcha Gy Dall'Agnol, idealizadora do Projeto Saladas, está, a partir de hoje, ensinando os italianos como preparar saladas gaúchas e brasileiras combinando molhos, sabores, texturas e cores, criadas pela empreendedora. O curso de hoje será na Toffini Academy, na Campania. O roteiro de Gy inclui visita à Universidade dos Estudos de Ciências Gastronômicas, em Bra, na região de Piemonte.

Miúdas

  • MACONHA pode estar liberada no Uruguai, mas o cheiro da cannabis "perfuma" os ares de Porto Alegre.
  • PELO andar do trator, se o Papa for convidado para ser ministro, um delator vai citá-lo na Lava Jato.
  • SE algum estrangeiro lesse o noticiário de ontem, acharia que a indústria de máquinas agrícolas do Estado está com problemas.
  • DMLU esclarece que o contêiner na rua Marechal Floriano, objeto de nota de ontem, foi obra de vândalos.
  • ECONOMISTA Igor Morais, presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), encerrou sua gestão à frente da instituição na sexta-feira passada.
  • PRESIDENTE da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), está na mira do tira. Ao buscar vitrine, esqueceu que quem não é visto não é lembrado.

Finais

  • POSSE da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul será nesta quinta/19h. Juiz federal Gerson Godinho da Costa assume a presidência.
  • SHERATON Porto Alegre comemora 15 anos amanhã com coquetel às 19h.
  • GRUPO Cortel promove hoje/19h30min palestra sobre luto no Crematório Cristo Rei.