Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 07 de Julho de 2016 às 18:38

A Lexus lança a quarta geração do utilitário-esportivo RX 350

Suspensão foi modificada para aumentar a rigidez e reduzir a rolagem

Suspensão foi modificada para aumentar a rigidez e reduzir a rolagem


LEXUS/DIVULGAÇÃO/JC
Divisão de luxo da Toyota, a Lexus é reconhecida mundialmente por seus confortáveis sedãs. Ao lançar o modelo original do RX350, em 1998, a marca combinou essa expertise com a versatilidade e robustez que se espera de um SUV.
Divisão de luxo da Toyota, a Lexus é reconhecida mundialmente por seus confortáveis sedãs. Ao lançar o modelo original do RX350, em 1998, a marca combinou essa expertise com a versatilidade e robustez que se espera de um SUV.
Tal fórmula foi atualizada e chega ao Brasil em duas versões: a RX 350, que custa R$ 337.350.00; e a RX 350 F-Sport, cujo preço fica em R$ 352.950.00.
Na aparência externa, o novo RX 350 se mostra agressivo, se distanciando da sobriedade típica dos sedãs da Lexus. A intenção por trás disso é evidente: agradar aos consumidores mais jovens, seja na idade ou no estilo de vida, os quais respondem por boa parte das compras de SUVs.
Esse arrojo visual se expressa, em especial, na grade dianteira - enorme e com ângulos acentuados. As formas pontiagudas também surgem nos conjuntos óticos (em LED) e nos para-choques.
A linha de cintura alta, as janelas estreitas, os vincos e reentrâncias conferem um aspecto musculoso às laterais do RX 350. As grossas colunas traseiras recebem uma cobertura preto brilhante, que causa a impressão de que o teto do veículo "flutua". As rodas de liga-leve medem imponentes 20 polegadas.
A quarta geração do SUV da Lexus também cresceu nas dimensões externas. Agora, são 4.890 milímetros de comprimento (120 mm a mais) e 2.790 mm de distância entre-eixos (ganho de 50 mm). Já a largura diminuiu 10 mm, para 1.895 mm.
Na cabine, o RX 350 é mais discreto esteticamente. A arquitetura sofisticada e o acabamento apurado buscam promover bem-estar aos ocupantes.
O ambiente interno foi projetado para cinco pessoas desfrutarem de conforto e espaço. Para ampliar a comodidade, a quarta geração do Lexus RX 350 adotou o assoalho traseiro rebaixado, o que libera área para as pernas dos passageiros traseiros.
O porta-malas do veículo acomoda até 521 litros (61 litros a mais do que a geração anterior). Há comando elétrico para abertura e fechamento do compartimento de bagagem, acionado internamente ou por um botão instalado próximo à abertura da tampa.
O desempenho do RX 350 melhorou graças a ajustes no seu motor V6 de 3.5 litros, que agora rende 305 cv de potência a 6.300 rpm e 372,4 Nm de torque a 4.700 giros. Com injeção direta de gasolina, o propulsor opera em parceria com uma nova transmissão automática de oito marchas, cujas relações favorecem as arrancadas e ultrapassagens.
O motorista pode determinar o comportamento do SUV selecionando o modo de direção, que oferece as opções "Normal", "Eco" "Sport S" e "Sport S ". Além desse recurso eletrônico, atua o controle dinâmico de torque, responsável por maximizar a aderência em terrenos irregulares e em diferentes pisos.
Uma suspensão adaptativa variável modula eletronicamente a força do amortecimento, conforme as condições da estrada. Junto com o controle de tração e estabilidade, ela proporciona uma direção segura e ágil em qualquer circunstância.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO