Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gestão

- Publicada em 30 de Junho de 2016 às 10:39

CDL Porto Alegre lança slogan com foco na inteligência de mercado

Debus afirma que a CDL investe na prestação de serviços e soluções tecnológicas para assessorar diferentes negócios

Debus afirma que a CDL investe na prestação de serviços e soluções tecnológicas para assessorar diferentes negócios


KAREN HORN /DIVULGAÇÃO/JC
Consagrada no mercado varejista há mais de 50 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Porto Alegre é reconhecida por sua importância como entidade de classe e também como referência em estratégias, análise, concessão e recuperação de crédito. Para reafirmar o seu posicionamento, lança o slogan: "Inteligência a serviço do seu negócio", com destaque para a área de produtos e serviços voltada à gestão comercial de empresas.
Consagrada no mercado varejista há mais de 50 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Porto Alegre é reconhecida por sua importância como entidade de classe e também como referência em estratégias, análise, concessão e recuperação de crédito. Para reafirmar o seu posicionamento, lança o slogan: "Inteligência a serviço do seu negócio", com destaque para a área de produtos e serviços voltada à gestão comercial de empresas.
"Nosso objetivo é reafirmar a marca e as nossas ações nos negócios. Assim, o novo slogan traduz este propósito de forma clara e objetiva, colocando a CDL Porto Alegre como agente deste processo para, não só vender produtos e serviços, mas realmente fazer os empreendimentos de seus clientes crescerem de forma inteligente e oferecer a solução certa para cada necessidade", diz o presidente Alcides Debus.
O dirigente ressalta que a CDL tem por princípio defender os interesses setoriais e contribuir para o desenvolvimento, especialmente, de suas associadas e entidades parceiras no Estado. Para isso, investe na prestação de serviços e em soluções tecnológicas para assessorar empreendimentos de diferentes ramos de negócios. "Neste período em que a economia do País dá sinais de retomar o seu desempenho, é importante destacar que a CDL POA oferece uma série de recursos a empresários de todos os segmentos, não apenas do varejo", observa Debus.
Entre as soluções que a entidade oferece para desenvolver e capacitar as empresas do mercado, destacam-se os serviços que têm como foco o aumento das vendas e que também permitem a assertividade na captação de novas oportunidades comerciais e a redução de custos operacionais e de marketing. "Direcionar estratégias de captação de novos clientes que possuem maior potencial de consumo e menor risco na operação é, atualmente, uma grande vantagem competitiva", destaca Debus. Ele acrescenta que, independentemente do porte, para se posicionar nesse mercado de alta competição é imprescindível o uso de ferramentas inteligentes.

Banco de dados a favor do comércio

CDL POA é conta com a gestão do maior banco de dados de  informações comerciais da América Latina, o SPC

CDL POA é conta com a gestão do maior banco de dados de informações comerciais da América Latina, o SPC


JOÃO ALVES/DIVULGAÇÃO/JC
No ambiente B2B e B2C, a busca por novas oportunidades comerciais é fundamental, porém a qualidade disso é mais importante, pois vender e receber é o que mantêm as empresas no mercado. A CDL usa sua expertise e base de dados para desenvolver soluções de gerenciamento da carteira de clientes. "Essas soluções, além de monitorarem o comportamento comercial de empresas, clientes e fornecedores, reduzindo riscos de fraude e inadimplência, agilizam a tomada de decisão no momento das operações", explica o gestor Comercial da CDL POA, Paulo Borba. "Soluções que visam gerenciar clientes levam as empresas a uma alta performance de relacionamento com seu principal ativo, que é a base de clientes, potencializando a manutenção dos principais e dos melhores", observa Borba.
Prospectar com maior assertividade e gerenciar clientes são dimensões fundamentais do ciclo do negócio, porém a concessão de crédito e a tomada de decisão na hora da operação estão entre as etapas mais complexas e fundamentais para a saúde da empresa. "Nesse campo, a CDL POA é grande conhecedora, possuindo a gestão do maior banco de dados de informações comerciais da América Latina, o SCPC", garante o gestor. Nas operações com Pessoa Jurídica e Pessoas Físicas, a CDL desenvolveu ferramentas que propiciam a tomada de decisões seguras e trazem inúmeras vantagens para quem é usuário dos serviços, tais como, maior rentabilidade, redução de inadimplência e fraude, agilidade ao acessar sistemas amigáveis e de interpretações lógicas, além de acesso às informações cadastrais e restritivas em âmbito nacional.
Dentro dessa visão de alavancar os resultados das empresas associadas e oferecer mais segurança nas vendas, a CDL oferece o serviço de Garantia de Crédito, que tem como objetivo garantir o recebimento de cheques com problemas de compensação e também em operações de crediário. "Esse serviço tem 20 anos de mercado e conta com usuários dos mais diversos segmentos, tendo em vista o que oferece para as empresas e a segurança de realizar a venda e a de receber", diz Borba.
Pensando na recuperação de consumidores para o mercado, a CDL POA também criou uma assessoria em recuperação de dívidas: a CDL Cobrança. Esse serviço faz a gestão de recebíveis, utilizando as melhores estratégias e tecnologias para resolver a questão das dívidas em atraso das carteiras das empresas associadas à entidade. "Com todas as estruturas de desenvolvimento de soluções da CDL Porto Alegre e da Boa Vista Serviços (empresa parceira) focadas em oferecer ferramentas para o mercado que possibilitem às empresas expandirem e crescerem a partir do aperfeiçoamento na performance em captar os melhores clientes, conceder crédito com assertividade e gerenciar as suas carteiras de clientes, não podíamos deixar de pensar na dimensão de gestão da inadimplência", completa Borba.