Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Junho de 2016 às 18:17

O maior

Maior cruzeiro do mundo entra em operação, na França

Maior cruzeiro do mundo entra em operação, na França


BORIS HORVAT/AFP/JC
O trem está em primeiro plano, mas a atração principal está ao fundo, entrando no porto de Marselha, na França. Entrou em operação o Harmony of the Seas, maior navio de cruzeiro do mundo em comprimento, com 362 metros, Dois metros a mais que o Allure of the Seas. Em compensação, o Allure desloca 220 mil toneladas, quase o dobro dos 110 mil do Harmony.
O trem está em primeiro plano, mas a atração principal está ao fundo, entrando no porto de Marselha, na França. Entrou em operação o Harmony of the Seas, maior navio de cruzeiro do mundo em comprimento, com 362 metros, Dois metros a mais que o Allure of the Seas. Em compensação, o Allure desloca 220 mil toneladas, quase o dobro dos 110 mil do Harmony.

Políticas para mulheres

A direção da Famurs e representantes de partidos políticos assinam amanhã, às 16h, durante o 1º Congresso de Mulheres, na Assembleia, protocolo de intenções pelo qual os candidatos incluam em seus planos de governo propostas de políticas públicas para as mulheres.

Convicções

Em seu pronunciamento, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) lançou uma pérola de ato falho ao dizer "estou absolutamente convicto de que não menti". Dá a impressão de que, no início, ele não estava bem convencido.

Brasil não pode parar

A Associação Comercial de Porto Alegre se integrou à ação empresarial "O Brasil não pode parar", coordenada pela ACRio - Associação Comercial do Rio de Janeiro. O presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira, e o conselheiro Norton Lenhart participaram de reunião na entidade carioca.

Falta de educação

Está na pauta da semana da Câmara de Vereadores projeto de lei do vereador Mendes Ribeiro (PMDB) que dispõe sobre a inclusão de atividades e conteúdos relativos à educação financeira no currículo das escolas municipais. Vale a ideia. O brasileiro é sabidamente ruim neste aspecto e, por isso, acaba se ferrando na administração das suas contas...

Azulou?

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras retomará voos sem escalas entre Porto Alegre e Passo Fundo a partir de 29 de agosto, com embarques às segundas-feiras, sextas-feiras e domingos com o modelo ATR 72-600, de 70 assentos - da mesma fabricante do Airbus. Já é uma boa notícia. Em vez de cancelar, alguns voos estão sendo retomados.

O conselho

O ex-deputado e ex-secretário de Estado Ariosto Jaeger, que morreu aos 94 anos, era um político hábil. Nos anos 1970, quando o restaurante da Assembleia Legislativa era um point, Ariosto interrompeu a rebeldia e as lamúrias de um correligionário na mesa ao lado que pretendia ser presidente do Banrisul mas fora indicado para a União de Seguros.
- Para com essa choradeira. Não sabes a sorte que tens. O salário é o mesmo, não vai ter fila de amigos pedindo empréstimos nem parentes te enchendo em busca de emprego.
Perplexo, o choroso quedou pensativo por alguns momentos, sopesou bem os argumentos de Jaeger e, por fim, concordou. Ariosto estava certo.

O centro em frangalhos

Quando as candidaturas à prefeitura de Porto Alegre estiverem postas, a Página 3 gostaria de saber deles o que pretendem fazer para revitalizar o Centro Histórico, qual solução para as dezenas de sem-teto que acamparam nas calçadas, se vão ou não enquadrar a multiplicação de camelôs e ambulantes que não ambulam. Algo concreto, não o vago "políticas públicas".

Do cooperativismo...

Durante o lançamento do Rural Show, ontem, em Nova Petrópolis, o presidente da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul, Vergílio Perius, propôs que, além de ser a Capital do Cooperativismo, o município também seja chamado de "Capital do Ecumenismo". Perius baseou sua proposta em pesquisa feita junto ao L'Osservatore Romano, publicação oficial do Vaticano, em uma edição de 1903.

...ao ecumenismo

Segundo Vergílio, o padre suíço Theodor Amstad - que foi pioneiro do cooperativismo na América do Sul - escreveu que, em uma missa em dezembro de 1902, em Nova Petrópolis, havia mais pessoas fora do que dentro da igreja. Eram os evangélicos. Ele propôs, então, ao pastor, que fosse feita uma celebração ecumênica, o que acabou acontecendo no dia 16 de janeiro do ano seguinte.

Miúdas

  • SE algum turista pedir uma lista de restaurantes com comida campeira DE VERDADE, dizemos o quê?
  • DESSE jeito fica difícil entender Ciro Gomes. Antes do impeachment, criticou Dilma, agora, a defende.
  • NOME de banda norte-americana que chega ao Brasil: Suicidal Tendencies. É nome de fantasia ou tendência mesmo?
  • FALAR em tendência: aparecem cada vez mais mensagens de gente que comunica que está largando o Face.

Finais

  • BIÓLOGA e diretora da CellVet - Medicina Regenerativa, Nance Nardi, participa do Internacional Scientific Events, na Bulgária.
  • CIENTEC apresentará soluções tecnológicas sobre Produção Sustentável de Carvão Vegetal amanhã na cidade de Brochier.