Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Junho de 2016 às 18:57

Casa cheia

Fachada da Igreja Batista, no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre

Fachada da Igreja Batista, no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre


ANTONIO PAZ/JC
A placa colocada na entrada da Igreja Batista na rua Silva Jardim, bairro Mont'Serrat, é ao mesmo tempo um amável convite e uma impossibilidade. Não existe esse tipo de pessoa, está por nascer quem seja perfeito. Afora alguns políticos, claro. Um deles jamais entraria nesse templo.
A placa colocada na entrada da Igreja Batista na rua Silva Jardim, bairro Mont'Serrat, é ao mesmo tempo um amável convite e uma impossibilidade. Não existe esse tipo de pessoa, está por nascer quem seja perfeito. Afora alguns políticos, claro. Um deles jamais entraria nesse templo.

Boa notícia

A Receita Federal disponibilizou ontem a nova versão do App Pessoa Física com serviço de emissão do Comprovante de Inscrição no CPF. Cerca de 155 milhões de pessoas serão beneficiadas com o novo serviço, disponível nos sistemas IOS e Android.

Cinzas polêmicas

O geólogo e doutor em Ciências Ambientais Geraldo Mario Rohde escreveu um livro com nome complicado, "Piropozolanas Artificiais". Na obra, o autor reúne evidências científicas da não periculosidade das cinzas de carvão fóssil no Rio Grande do Sul, sugerindo que a Fepam deixe de enquadrar as cinzas como potencialmente perigosas.

Prata da casa

A Assembleia Legislativa aprovou, por 39 votos a oito, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) que trata sobre o emplacamento e o licenciamento de veículos das empresas de locação. Em síntese, estabelece que o Estado só poderá contratar empresas que tenham seus veículos licenciados aqui no Estado. Vai à sanção (ou não) do governador José Ivo Sartori (PMDB).

Fala, seu Walter

O diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, falará hoje, às 16h, no Painel de Sustentabilidade Corporativa, a ter lugar na Unilasalle, em Canoas, que começa às 14h. Nunes é muito requisitado para palestras devido às suas posições firmes e à forma didática como expõe suas ideias.

Recarga facilitada

Agora é possível verificar o saldo e recarregar o cartão TEU Antecipado no transporte metropolitano (ônibus, trem e catamarã) pelo celular. Basta baixar gratuitamente o aplicativo "recarga agora teu" e adquirir créditos pagando com cartão de crédito. Também estão sendo credenciados postos para recarga, passando dos atuais oito para mais de 100.

Tristeza

Leitor que viajou a Jaguarão ficou deprimido ao ver as obras de duplicação da rodovia BR-116, entre Guaíba e Pelotas, paradas. Exceto um trecho, próximo a Pelotas, que está duplicado e em uso, os demais lotes estão praticamente abandonados, alguns faltando pouco para ficarem prontos.

Lembranças

A prisão do Japonês da Federal (matéria nesta edição), onipresente nas imagens da Operação Lava Jato, lembra o caso de uma figura razoavelmente conhecida da Capital. Beirando os 90 anos, jamais ia a velórios de contemporâneos. Quando cobravam dele essa falta de solidariedade, respondia secamente.
- Quem não é visto não é lembrado.
Como no caso do japonês, um dia lembraram dele. Mas é uma boa filosofia. De vez em quando, em vez de presença de espírito, é melhor a ausência de corpo.

Anjos e demônios

A frase irônica do senador Delcídio do Amaral (sem partido) - que uma hora é "do" e na outra e sem "do" - é uma síntese do Brasil de hoje. Estamos com uma visão esquizofrênica da realidade, ou você é um celerado, ou um anjinho de procissão. Num dia, o anjinho vira o próprio Demo e, no outro, canonizamos a Geni.

Quem vai mais ao shopping I

A frequentadora típica de shopping center no Brasil é mulher (59%), jovem, solteira e de classe média, segundo pesquisa da GfK para a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em oito cidades, Porto Alegre entre elas. Mas os homens vão mais vezes aos shoppings, ficam menos tempo e gastam quase 50% a mais do que as mulheres.

Quem vai mais ao shopping II

Outro dado interessante que emerge do estudo é a crescente presença de jovens nos shoppings do País. A idade média dos entrevistados é de 32,5 anos, e apenas 20% deles possuem mais de 45 anos. A faixa etária mais numerosa é a de 20 a 29 anos, que responde hoje por 36% dos clientes - e somente 30% são casados.

Miúdas

  • DEVERIA ser fácil, mas não é, encontrar lojas que vendam mantas e camisetas masculinas de lã.
  • EXPULSA do programa da Globo, ex-BBB Ana Paula vai carregar a Chama Olímpica em Fortaleza (CE). Despertou iras.
  • NOTA sobre carros-fortes resultou em críticas generalizadas aos grandalhões, inclusive quebra de calçadas.
  • TRANCAR a entrada de sistemistas da GM em Gravataí, como aconteceu ontem, poderia ser modalidade olímpica de tiro no pé.