Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Junho de 2016 às 19:16

A libra de Churchill...

Nova cédula de cinco libras estampa a figura de Winston Churchill

Nova cédula de cinco libras estampa a figura de Winston Churchill


JOE GIDDENS /AFP/JC
O Banco da Inglaterra lançou a nova cédula de cinco libras (€ 6,5), com Winston Churchill impresso em polímero, um plástico fino mais difícil de falsificar. O grande herói da II Guerra Mundial, que só prometeu "sangue, suor e lágrimas", mas venceu a guerra, era um grande bebedor de whisky e champanhe. Churchill colecionou vários episódios relacionados à bebida.
O Banco da Inglaterra lançou a nova cédula de cinco libras (€ 6,5), com Winston Churchill impresso em polímero, um plástico fino mais difícil de falsificar. O grande herói da II Guerra Mundial, que só prometeu "sangue, suor e lágrimas", mas venceu a guerra, era um grande bebedor de whisky e champanhe. Churchill colecionou vários episódios relacionados à bebida.

...e o muro no quintal

Conta-se que ele gostava de mexer com tijolos e argamassa quando chegava já torto, noite alta, na Downing Street, 10 - culpa do fog londrino, of course. O muro que erguia era um desastre de engenharia. De manhã, os pedreiros reais o refaziam sem que ele soubesse. Finda a obra, Churchill mostrava a todos o impecável muro no quintal.
Mesmo com toda a bebida, sou melhor que qualquer pedreiro real.

Prontidão na OAB

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, diz que a entidade está alerta para uma possível nova investida do governo em aumento e criação de impostos. "A OAB e as demais entidades não vão aceitar o retorno da CPMF ou de qualquer outro tributo." Lamachia acha que o governo deveria investir em gestão eficiente, abrindo mão, por exemplo, dos mais de 100 mil cargos comissionados (CCs).

A caneta que afaga

Não precisa ser PhD em política para entender o motivo que levou o presidente interino Michel Temer (PMDB) a apoiar o aumento geral para o funcionalismo público. Tudo que ele não precisa agora é de uma maré turbinada de descontentamento do setor público. Já terá uma no Congresso Nacional. Azar do ajuste fiscal.

Novo obstáculo

Vários condomínios no bairro Bom Fim, que já ostentavam grades, colocaram um novo obstáculo nos últimos meses: cerca elétrica. Chama a atenção a quantidade de prédios com esse dispositivo em ruas como Ramiro Barcelos, Felipe Camarão e proximidades.

Luz é segurança

A iluminação pública é essencial para a segurança, e a escuridão se torna um estímulo para os criminosos. Morador do bairro Jardim Floresta reclama que o poste na esquina da rua Avaré com a avenida Sertório está com a luminária desligada há pelo menos três meses. Já acionou a prefeitura três vezes, e nada até agora.

As três frentes I

A TGD Arquitetura e Engenharia detalhou, para convidados e corretores imobiliários, o projeto do IN 1183, na avenida Independência, onde fica o casarão da família H. Theo Möller, que está sendo restaurado pelo arquiteto Flávio Kiefer. Ao fundo, haverá uma torre única com conjuntos comerciais. Serão 21 pavimentos, sendo quatro no subsolo.

As três frentes II

O empreendimento interessou muito os profissionais de vendas. Além de gatilhos no percentual das comissões por unidades vendidas, o projeto tem um poderoso atrativo. Aliás, tem três: a entrada/saída pode ser tanto pela Independência, Ramiro Barcelos ou pela rua Castro Alves. É um argumento de vendas e tanto esse.

Gol da Câmara

Na reunião da Mesa Diretora da colenda da Capital, foi apresentado um projeto de criação da Seção de Consultoria Legislativa para assessorar os vereadores. E deve justamente evitar a tramitação de leis basicamente semelhantes às que já existem. Aleluia! Temos leis demais e não precisamos duplicá-las para piorar a situação.

ReciclaPOA

Movimento ReciclaPOA, ação colaborativa para o aumento da reciclagem e redução de envio de resíduos, realiza, nesta sexta-feira, às 14h, capacitação de 100 agentes voluntários no auditório da UniRitter.

Menos, menos

Um leitor pedetista, indignado com a condução do partido pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, achou que a nota de quinta-feira chamando Lupi de "poderoso chefão" deu-lhe uma áurea que, segundo o leitor, ele nunca teve. Menos, pediu ele para o colunista, menos. Então, "poderoso chefinho", leitor, melhorou?

Loucura

O cantor Prince morreu aos 57 anos de overdose acidental de um poderoso analgésico, o fentanil, poderoso opiáceo usado para aliviar dores fortes. Estranha humanidade. Morremos pela cura.

Miúdas

  • ESPERANÇA do comércio para a semana entrante é o pagamento dos salários e vencimentos do funcionalismo (parte).
  • INFLAÇÃO comendo por baixo, recessão comendo pelos lados, peso das dívidas na cabeça - sobra o quê?
  • DESACELERAÇÃO na queda do PIB trimestral se deveu - também - ao aumento dos gastos do governo.
  • DEPUTADO Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é a versão moderna do vampiro: não morre (metaforicamente) nunca.

Finais

  • NOVA campanha da linha Aurora Reserva, da Vinícola Aurora, leva a assinatura da Paim Comunicação.
  • JOÃO Satt, presidente do Grupo Competence, é a atração da segunda edição do doc "Diz Aí", postado todas as quintas no Face da agência.
  • ADJORI-RS firmou duas novas parcerias. No Paraná, com a A.Bardeli; e no Sergipe, com sua congênere.