Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 01 de Junho de 2016 às 18:54

Símbolo sexual

Casal desfila com sua moto durante a "Ride for Freedom" em Washington, nos EUA

Casal desfila com sua moto durante a "Ride for Freedom" em Washington, nos EUA


MLADEN ANTONOV/AFP/JC
Os norte-americanos não tem o temor da guampa como no machismo à brasileira, cultura pela qual a traição é a pior humilhação que um homem pode sofrer e o pior pecado que uma mulher pode cometer. Bem, como diriam os pragmáticos: faz parte. Esse casal de Washington D.C. leva a guampa de verdade na boa. Parafraseando Sigmund Freud, às vezes uma guampa é apenas uma guampa.
Os norte-americanos não tem o temor da guampa como no machismo à brasileira, cultura pela qual a traição é a pior humilhação que um homem pode sofrer e o pior pecado que uma mulher pode cometer. Bem, como diriam os pragmáticos: faz parte. Esse casal de Washington D.C. leva a guampa de verdade na boa. Parafraseando Sigmund Freud, às vezes uma guampa é apenas uma guampa.

Missão possível

Uma missão governamental e empresarial para a República Tcheca realizada em abril começa a movimentar o Estado. Segundo Fernando Lorenz de Azevedo, cônsul honorário da República Tcheca em Porto Alegre, a missão está inserida no contexto mais amplo de apresentar o Rio Grande do Sul como uma vitrine para novos investimentos.

Inchaço funcional

A Petrobras paga salários a 249 mil pessoas: 84 mil concursadas e 165 mil terceirizadas. A Saudi Aramco, a maior petrolífera do mundo, que produz um de cada oito barris de petróleo do planeta, está avaliada em R$ 6,5 trilhões e tem 65 mil funcionários. Shell, Exxon e British Petroleum empregam juntas 262 mil, 13 mil a menos que a Petrobras. A informação é do jornalista Cláudio Humberto (www.claudiohumberto.com.br).

Mãos limpas

Foi descerrada uma placa homenageando o político gaúcho Fernando Ferrari no Centro Administrativo do Estado, que leva seu nome. Vindo dos quadros do PTB, hoje PDT, e cansado com a corrupção, o "candidato das mãos limpas" fundou o Movimento Trabalhista Renovador (MTR) no início dos anos 1960. Um acidente aéreo, em 1963, ceifou uma carreira que tinha tudo para ser brilhante - e limpa.

O poderoso chefão

O deputado federal gaúcho Afonso Motta (PDT) reagiu indignado à expulsão do colega Giovani Cherini dos quadros do partido. No Face, Motta se manifestou inconformado com a decisão do diretório nacional do PDT contra o gaúcho, "enquanto outros cinco parlamentares receberam a pena de suspensão". Não que seja novidade, mas o PDT tem hoje um único e poderoso chefão: Carlos Lupi.

Fechado para ladrões

Um pequeno restaurante no Centro Histórico de Porto Alegre, sem porteiro, adotou, por segurança, a tática de colocar uma placa de "fechado". A ideia é espantar os lalaus. Os clientes foram informados, para não pensarem que a casa está realmente sem funcionar.

De volta à planície

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) penou por três anos para ser recebido em audiência pela presidente - agora afastada - Dilma Rousseff (PT). Ontem, ele finalmente conseguiu. A planície opera milagres.

Falta de planejamento

Para colorir sua palestra, o governador de Santa Catarina contou que um prefeito amigo, que atendia o eleitorado pelo sistema de varejão, recebeu no seu gabinete um que pedido que envolvia "planejamento".
- Acontece que hoje nasceu meu filho, que eu não tinha planejado, então preciso de dinheiro.
O alcaide ficou espantado.
- Meu amigo, se o senhor teve nove meses para planejar e não conseguiu, imagina eu que estou sabendo agora.

O rei morreu

O sistema político brasileiro morreu e o novo não nasceu. Esta foi uma das observações feitas pelo governador catarinense Raimundo Colombo (PSD) no Tá na Mesa da Federasul (matéria nesta edição). Para ilustrar, contou o caso de um policial que matou um surfista em Santa Catarina e recebia produtividade mesmo na cadeia.

Cobertor curto

O Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato de Hospedagem e Alimentação reuniram comerciantes do Centro Histórico com o 9º Batalhão da BM. Eles pediram a continuidade da Operação Avante, força-tarefa da Brigada que levou mais tranquilidade à região. A simples presença de mais PMs diminuiu em 70% a demanda diária dos policiais, consequentemente aumentando o consumo e as compras na área central. Comerciantes temem que a violência volte sem esses PMs.

Miúdas

  • LANÇAMENTO da pedra fundamental da ampliação do prédio da Farsul será amanhã às 11h30min.
  • FAZ parte do calendário de comemorações dos 90 anos da entidade, que será celebrado no ano que vem.
  • SANTANDER e Itaú estão interessados na compra das operações de varejo bancário do Citi, segundo o Valor Econômico.
  • ROMILDO Bolzan Jr. (PDT) recebe amanhã/19h o título de Cidadão de Porto Alegre, proposição do vereador Dinho (PRB).

Finais

  • TOMARAM posse ontem o novo corregedor-geral do município de Porto Alegre, Heron Nunes Estrellaue, e a corregedora-geral substituta, Simone da Rocha Custódio.
  • SEMINÁRIO Cidade Bem Tratada (gestão de resíduos sólidos) será dias 20 e 21.