Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de julho de 2016. Atualizado �s 18h57.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 04/07/2016. Alterada em 01/07 �s 17h20min

Arte em discuss�o

Frantz reflete sobre a produ��o e sistema das artes

Frantz reflete sobre a produ��o e sistema das artes


MARCO QUINTANA/JC
Frantz é o convidado de hoje do projeto Segundas contemporâneas. O projeto busca estimular reflexões sobre a produção criativa e sobre o sistema das artes a partir de um convidado atuante no circuito cultural. O debate acontece às 19h30min, no Mangue (Alcides Cruz, 398).
Frantz participa do cenário artístico rio-grandense desde os anos 1980 e levanta discussões sobre o universo pictórico, sobre a noção de autoria e sobre o acaso como processo criativo. Representado pela galeria Mamute, de Porto Alegre, e tendo em sua trajetória premiações e exposições de peso, como a individual Pinturas não realizadas (Bolsa de Arte, em 2001), ou sua participação na última Bienal do Mercosul (2015), Frantz extrapola a noção de pintura tradicional. Incorpora a presença do acúmulo, do resto e da espontaneidade, fazendo do espaço do ateliê o principal autor de suas obras.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia