Marcelo Borges Rodrigues, 
gerente regional da Amcham Marcelo Borges Rodrigues, gerente-regional da Amcham Foto Arquivo Pessoal Foto: ARQUIVO PESSOAL/DIVULGA��O/JC

Conex�o entre marcas traz conquistas

A Amcham Porto Alegre está com um novo gerente regional, que substitui Pedro Valério. Marcelo Borges Rodrigues, 29 anos, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), tem a missão de tocar os projetos da Câmara de Comércio Americana na capital gaúcha. Nesta entrevista, ele fala sobre os desafios que pretende superar.
GeraçãoE - Como será sua gestão na Amcham?
Marcelo Borges - Retorno à Amcham após anos vendo-a como associado. O foco da Amcham precisa ser o associado. A minha gestão fará nossos associados crescerem como empreendedores e acompanharem esse crescimento. Quanto mais o empreendedor se sente pertencente à entidade que participa, mais consegue extrair os resultados que busca. Queremos que a Amcham seja um grupo de empresas que buscam crescer e aprender, pois, com certeza, também serão os que mais terão a ensinar aos outros participantes. Tenho clareza de que as empresas que fizerem mais conexões no mercado serão as vencedoras. A Amcham é o local onde o empresariado aumentará suas conexões no mercado.
GE - O que o público da Amcham pode esperar em termos de eventos e nomes que participarão das atividades nos próximos meses?
Borges - A Amcham se consagrou ao trazer os grandes nomes do mercado nacional e inclusive internacional. Neste ano, traremos também atrações internacionais e vamos mesclar ainda com pensadores sociais para fomentar o debate com o empresariado. É o que faremos agora em junho, colocando em um mesmo evento o Guilherme Telles, CEO do Uber, e o professor Clóvis de Barros (USP) para falar de colaboração e ética no mundo dos negócios, ao mesmo tempo que focamos no crescimento dos negócios, por exemplo. O associado poderá ouvir os principais nomes do mercado, mas também percebemos outro ponto fundamental que norteará os nossos eventos: o relacionamento entre os não palestrantes do evento. O palestrante circunstancialmente está com o microfone e está trazendo um conteúdo muito relevante, mas muitos dos presentes poderiam falar sobre diversos outros assuntos. Nos nossos eventos aumentaremos a participação do associado, que sempre é alguém muito competente na sua área, pois gerando esse networking promoveremos mais conteúdo e mais relacionamento. O empreendedor quer ouvir, mas também ser ouvido: participação será a palavra chave dos eventos da Amcham.
GE - Como vê a oportunidade de estar à frente da entidade em Porto Alegre?
Borges - Minha trajetória como empreendedor sempre esteve vinculada ao impacto social positivo que procurei trazer para os meus negócios, como quando atuei na inclusão de pessoas com deficiência. A Amcham é uma oportunidade única de trabalhar para um melhor ambiente de negócios e impactar a sociedade gaúcha.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio