Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de junho de 2016. Atualizado �s 16h13.

Jornal do Com�rcio

Patrocínio:

Gastronomia e Vinhos

COMENTAR | CORRIGIR

Gastronomia

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2016. Alterada em 02/06 �s 16h13min

Alegria do inverno

Pratos foram criados por quatro chefs

Pratos foram criados por quatro chefs


FOTOS VINI DALLA ROSA/DIVULGA��O/JC
A temperatura em queda pede receitas que confortem e aproximem. Afinal, inverno é sinônimo de aconchego. Para dar as boas-vindas ao outono, Fernanda Guimarães, curadora de eventos gastronômicos e criadora da Embaixada Gourmet (Instagram @embaixadagourmet), convidou os novos nomes da gastronomia – Marcelo Schambeck, Natália Tussi, Leonardo Magni, Liliana Andriola e Mauri Olmi – para criarem pratos inspirados por um charmoso cenário da Serra Gaúcha: a Villa Sergio Bertti, em Gramado, num evento exclusivo para chefs de cozinha. “O inverno é a expressão máxima da confort food: mais molho, mais caldo, mais tempero. Tudo é feito para aquecer”, comemora.
A alegria do inverno – não como culto à estação, mas como característica local – tem inspirado o chef Marcelo Schambeck desde que assistiu o documentário A Linha Fria do Horizonte, protagonizado pelo músico Vitor Ramil. “Quando percebemos nossa identidade – essa mistura do Brasil alegre e cheio de cor com as peculiariedade do gaúcho e da estética do frio – é que podemos valorizá-la”, explica.
Confira as receitas:
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia