Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Maio de 2016 às 18:59

De volta ao passado

Foto de 1932 mostra ponto central do bairro Azenha, local do Cine Castelo

Foto de 1932 mostra ponto central do bairro Azenha, local do Cine Castelo


ACERVO MUSEU JOAQUIM FELIZARDO /DIVULGAÇÃO/JC
Esta foto antiga mostra o miolo da Azenha com sua marca registrada, o cine Castelo, também abrigo para famosos programas de auditório de emissora de rádio. Foi ali que o saudoso Salimen Jr. se consagrou como um dos mais famosos animadores de programas de rádio. Andava-se de terno, então. Ao fundo, o Centro ainda com árvores.
Esta foto antiga mostra o miolo da Azenha com sua marca registrada, o cine Castelo, também abrigo para famosos programas de auditório de emissora de rádio. Foi ali que o saudoso Salimen Jr. se consagrou como um dos mais famosos animadores de programas de rádio. Andava-se de terno, então. Ao fundo, o Centro ainda com árvores.

O iceberg

Mais uma atleta foi punida por ter sido flagrada em exame antidoping. Desta vez, é a velocista Ana Cláudia Lemos, do clube BM&F/Bovespa, que anunciou a demissão da atleta. Já se tornou rotina a imprensa noticiar casos semelhantes. Fica a incômoda sensação de que muitos e muitos casos de doping não foram detectados nos exames clínicos. Seriam os casos descobertos apenas a ponta do iceberg?

GeraçãoE

A repórter e o editor do GeraçãoE, Roberta Fofonka e Mauro Belo Schneider, participam como palestrantes do Festival do Aprendizado, no Nós Coworking. Schneider fala sobre como fazer meu pequeno negócio aparecer na mídia, e Roberta aborda o tema Girrrrrl power, a função da repórter no universo feminino na mídia. Inscrições no link pelos nomes dos respectivos eventos.

A queda do império

Chamou atenção a postura discreta do ex-presidente Lula (PT), e, de certa forma, aparentando até algum desconforto. Lula nunca mais foi o mesmo depois da votação da Câmara. Jogar todo seu prestígio e obter apenas 147 votos na realidade, 137 deve ter doído muito. O império começou a ruir.

O equilibrista

Michel Temer vai ter que procurar um ponto de equilíbrio entre dois sentimentos nacionais. Ele terá que injetar otimismo e ao mesmo tempo evitar um alto nível de expectativa. Talvez, fosse melhor a expectativa mínima para não gerar desapontamento.

Logotemer

O perfil do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) se fez presente na montagem rápida do primeiro escalão antes do gato subir no telhado. Idem com o novo logo do governo.

Torcida pelo neto

Btaaboura, cidade do Líbano com apenas 700 habitantes, está em festa. Os pais do presidente interino Michel Temer moraram lá antes de emigrarem para o Brasil. Há anos, a cidade acompanha a trajetória do seu neto ilustre. Todo o Líbano torceu pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT). Em 2011, Temer visitou a terra dos seus pais e ganhou uma rua com seu nome.

O pêndulo

As consequências geopolíticas do afastamento, mesmo que temporário, de Dilma Rousseff da presidência da República certamente impactarão toda a América Latina. O pêndulo já deixou o lado esquerdo, ou está em vias de, em vários países latinos, como reconhecem os próprios analistas deste espectro.

Minha casa na nuvem

Jornalistas veteranos já estão acostumados com a repetição de um comportamento comum a pessoas que saíram dos seus estados para fazer parte do governo federal, incluindo jornalistas. Antes sempre em contato com os caboclos da aldeia, deixam de olhar para baixo assim que vão morar nas nuvens.

O deus microfone

A votação rápida no Senado contrastou com os demorados 15 minutos de fama nos discursos. Pelo menos, a nação foi poupada de família, pai, mãe, cachorro, meu partido, minha honra e Deus. Na discurseira, o fascínio pelo microfone remete a uma antiga lei do galinheiro: alguém já viu galinha renegar milho?

Erro alheio

Para avaliar como foi possível chegar ao ponto que chegou, cheio de chagas e manchas, o PT vai precisar de algo que nunca teve e dificilmente terá: humildade. É o único partido do mundo cujos erros sempre foram cometidos pelos outros. Mas isso não é incomum na esquerda, não é mesmo?

Miúdas

  • DEZ entre 10 especialistas apontavam que Moreira Franco (PMDB) seria ministro de Temer. Não é.
  • ALGUMAS lavagens de carros sempre deram desconto para táxis, agora também o dão para carros do Uber.
  • DEPOIS de um atentado, o vereador Rodrigo Maroni (PR) blindou o carro e passou a usar colete à prova de balas.
  • CARRO blindado é bom, mas abrir as portas com um rodado mais alto que o outro exige muita força.
  • MARANHÃO é danado. O vice de Temer é o Waldir Maranhão (PP), presidente em exercício da Câmara.

Finais

  • LANÇADA a publicação "Controle Externo Brasileiro em Revista", da Federação Nacional das Entidades dos Servidores de Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc)
  • ACESSO - Projetos Integrados de Comunicação, que completa 18 anos, comemora a maioridade, sendo contratada para cuidar da comunicação do Sindicato dos Auditores do Estado do Controle Interno do Rio Grande do Sul.