Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 26 de Maio de 2016 às 15:55

Mirando nos líderes


NISSAN/DIVULGAÇÃO/JC
O novo visual do modelo foca a esportividade, além de harmonizar com a identidade estética das famílias de sedãs e crossovers da marca japonesa. Na dianteira, o para-choque reformulado inclui tomadas de ar inferiores.
O novo visual do modelo foca a esportividade, além de harmonizar com a identidade estética das famílias de sedãs e crossovers da marca japonesa. Na dianteira, o para-choque reformulado inclui tomadas de ar inferiores.
A nova grade do radiador em "V" acompanha o perfil dos inéditos faróis. O capô de vincos pronunciados sugere arrojo, ladeado por para-lamas mais encorpados, que conferem robustez ao Sentra.
Com aro de 16 polegadas na versão S e de 17 na SV e SL, as rodas de liga-leve também exibem novo desenho. A traseira do carro, por fim, ficou mais agressiva, com o para-choque e lanternas reestilizados.
O interior do sedã médio também foi revisto no modelo 2017. Entre os destaques, o acréscimo de um volante esportivo e a nova aparência do painel de instrumentos e do console central.
Revestimentos de qualidade superior aparecem em partes como descansos de braços, bancos (de couro nas versões SV e SL), painel e portas, que ganharam acabamento em preto brilhante. Desde a configuração de entrada, há ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, que ainda pode ser regulada na profundidade.
Em relação à conectividade, a novidade do Sentra reside na adoção do Nissan Connect, plataforma global da marca japonesa para a conexão do carro com aplicativos de smartphones, de série a partir da versão intermediária.
Os controles de tração e estabilidade, introduzidos na linha 2016 do Sentra SV e SL, agora também estão disponíveis na opção de entrada S. A segurança ativa é ainda maior na configuração mais completa, que traz o Safety Shield, recurso que reúne três sistemas de prevenção: os alertas de ponto cego, de colisão frontal e de tráfego cruzado traseiro.
O primeiro considera a velocidade relativa e distância com objeto à frente e, em caso de risco de colisão iminente, emite avisos visuais e sonoros para alertar o motorista. Já o segundo e o terceiro funcionam como olhos eletrônicos, auxiliando o motorista a enxergar onde sua visão não alcança.
O conjunto motriz do Sentra não foi alterado ou aprimorado pela Nissan. O propulsor 2.0 flex, de quatro cilindros e 16 válvulas, com controle de abertura das válvulas continuamente variável, rende 140 cv de potência a 5.100 rpm e torque de 196 Nm a 4.800 giros.
O câmbio CVT (continuamente variável, que simula infinitas marchas) agora está presente em todas as versões do automóvel. Falta a ele a possibilidade das trocas manuais, um diferencial para o motorista que aprecia uma condução mais esportiva.
A suspensão do Sentra tem um acerto específico para o mercado brasileiro. A barra estabilizadora traseira recebeu um reforço, enquanto rolamentos e amortecedores foram recalibrados para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir as trepidações no interior.
Com assistência elétrica, a direção ganhou novas diretrizes para melhorar as respostas ao volante. Ela oferece maior precisão em retas e agilidade em curvas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO