Niágara Braga

Nossa equipe conheceu o bar de gelo e conta o que achou

Icebar Poa: Uma experiência imperdível!

Niágara Braga

Nossa equipe conheceu o bar de gelo e conta o que achou

Então, fomos conhecer o bar de gelo que começa a funcionar em Porto Alegre a partir desta sexta-feira (08).
Então, fomos conhecer o bar de gelo que começa a funcionar em Porto Alegre a partir desta sexta-feira (08).
O suspense já começa no caminho. O bar fica no estacionamento do Shopping Bourbon Wallig e, para chegar até ele, é preciso passar pela passarela interna, descer no elevador, continuar através de um caminho direcionador até chegar à primeira sala de espera. Como a capacidade máxima é de 15 pessoas dentro do bar, é necessário aguardar até que chegue a sua vez.
Então, finalmente, você entra na primeira sala e já começa a experiência. Lhe dão uma jaqueta resistente ao frio e um par de luvas. Não fornecem agasalho para a parte de baixo, então, prepare-se: vá se calças. Após o grupo estar todo agasalhado, passamos para a segunda sala, onde é feita a “ambientação”, como chamam. Você fica cerca de cinco minutos em um ambiente com a temperatura mediana, entre o que está na rua e o que está dentro do bar, cerca de 17ºC.
 inauguração do Ice Bar no Bourbon Shopping Wallig .
E, falando em temperatura, é frio - mas não tanto assim. A promessa é de dez graus negativos, porém a média de temperatura gira em torno de -6, alternando até zero grau. A variação de resfriamento ocorre conforme o número de pessoas no ambiente. Quando um grupo completo (15 pessoas) entra, automaticamente o termômetro – que fica na sala de ambientação – acusa aumento na temperatura. Conforme as pessoas vão se resfriando, o ambiente acompanha. 
Você ainda está na ambientação, segue o suspense. Até que chega o momento, abrem a porta e explode o som, o frio e a alegria! O grupo é recebido pela animação dos barmen, que cantam, gritam, batem palmas e comemoram. E essa animação segue durante a visita. O som alto de balada e as luzes coloridas também caracterizam o ambiente. É um bar, só que de gelo. E sim, é tudo de gelo!
Conforme o escultor, Adriano Elias, foram usadas 19 toneladas de gelo cristal na confecção do espaço, um trabalho que demorou em torno de duas semanas. E o material não compõe só as paredes, mas todos os móveis, como banquinhos, mesa, sofás, esculturas – tem a escultura do gaúcho e da prenda, entre representações de animais – e até os copos são de gelo!
 
Viemos conhecer!!
Posted by Geração E on Thursday, April 7, 2016
É um bar. Mas antes de beber, conversar ou curtir a música, o instinto é fotografar, tirar selfies e eternizar essa experiência tão diferente. Como só é possível ficar no máximo 25 minutos, pois depois deste tempo o corpo já se sente desconfortável com a temperatura, é preciso parar de fotografar para experimentar algum item do menu. A carta de bebidas varia entre cerveja, tônica, água e drinks com saquê. E eles garantem, será a bebida mais gelada que você já tomou.
É uma experiência única. Existem outros bares de gelo ao redor do mundo, e até em outros estados no Brasil, mas para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer esses, ou até quem já conheceu outros, vale a pena visitar o Icebar Poa. É de encher os olhos! Mais que selfies, é uma experiência tão diferente que, com certeza, fica eternizada na memória.
E uma observação para quem usa óculos: depois que você sair, prepara-se para não enxergar durante alguns minutos. #embaça
 inauguração do Ice Bar no Bourbon Shopping Wallig .
Niágara Braga

Niágara Braga 

Niágara Braga

Niágara Braga 

Leia também

Deixe um comentário