Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Abril de 2016 às 18:22

O caos do trânsito...


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Um caminhão com pane mecânica na Edu Chaves, perto da Avenida dos Estados, bloqueou uma faixa da via, pouco depois das 7h de ontem. Com a chuva e o horário movimentado, foi o suficiente para engarrafar toda a Terceira Perimetral. Teve gente que perdeu voo, depois de levar duas horas e meia da Zona Sul ao aeroporto Salgado Filho. Isso é tempo suficiente para viajar de Porto Alegre a Torres.
Um caminhão com pane mecânica na Edu Chaves, perto da Avenida dos Estados, bloqueou uma faixa da via, pouco depois das 7h de ontem. Com a chuva e o horário movimentado, foi o suficiente para engarrafar toda a Terceira Perimetral. Teve gente que perdeu voo, depois de levar duas horas e meia da Zona Sul ao aeroporto Salgado Filho. Isso é tempo suficiente para viajar de Porto Alegre a Torres.

...de cada dia

Quem ia da região central para o aeroporto podia optar pela alternativa da Avenida da Legalidade e pegar a BR-116. Mas muita gente teve essa ideia, e logo, logo, havia congestionamento (foto). A região do aeroporto não é caso isolado. Leitor conta que levou quase 40 minutos, no início da tarde, na Vasco da Gama-Irmão José Otão, em um pequeno trecho de oito quadras. Tudo parado. Da Ipiranga, nem se fala.

Bom de foto


MARCELO G. RIBEIRO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/26/206x137/1_cco_8073-481787.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'571fdb3d44f04', 'cd_midia':481790, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/26/480x320/1_cco_8073-481787.jpg', 'ds_midia': ' pg3 gramado zoo -casal_papagaio - foto jaim oliveira  ', 'ds_midia_credi': 'JAIM OLIVEIRA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' pg3 gramado zoo -casal_papagaio - foto jaim oliveira  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '320', 'align': 'Left'}
Jaim Oliveira/Divulgação/JC
O Gramadozoo divulgou o resultado do Concurso Fotográfico Bicho Bom de Foto, que atraiu fotógrafos de todo o País, resultando em 40 finalistas. O primeiro lugar foi para este casal de papagaios-da-várzea, de Jaim Simões de Oliveira, de Maceió (AL). Merecido o prêmio - para os três.

Até que demorou

A produtora carioca New Group & Raconto promete levar às telas, ainda neste ano, o primeiro filme da trilogia "Polícia Federal - a lei é para todos", produção "fortemente inspirada" na Operação Lava Jato. Inclui uma série de TV e três livros.

Parabéns para você

Investindo na constante capacitação de seus colaboradores, a Guarida Imóveis possui uma universidade corporativa, a Unígua, que completa 14 anos. O conceito de universidade corporativa foi desenvolvido a partir de uma visão de negócio que a empresa valoriza e multiplica.

Código de Hamburabi

Segundo o ex-ministro Delfim Netto, "quando até regras matemáticas milenares têm que ser submetidas ao Supremo Tribunal Federal (STF), é evidente que a possibilidade de governança da União se esgotou". Delfim diz que juros compostos não são juros em cima de juros, como se diz, que se trata de "instituição implícita no Código de Hamurabi, na Suméria, há pelo menos 3,7 mil anos".

Um milhão

O projeto Guaíba 2, nova fábrica da Celulose Riograndense, que foi posta em marcha no dia 3 de maio de 2015, atingiu, às 21h23min de segunda-feira, a marca de 1 milhão de toneladas de celulose de eucalipto. A produção foi totalmente colocada nos mercados doméstico e internacional, com destaque para Austrália e Nova Zelândia, além dos tradicionais mercados da CMPC na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Indigestão aérea

Um Airbus A321 da TAM teve que voltar para o aeroporto de Guarulhos na manhã de ontem, logo depois de decolar. Uma ave entrou em uma das turbinas da aeronave, que viria para Porto Alegre. Nada anormal. Só em 2014, a Aeronáutica registrou 1.495 colisões de aves com aviões, o que dá cerca de quatro casos por dia, na média. O pior é quando a ingestão é na turbina, como foi neste caso.

Profetas do passado I

Os mocinhos ganharam duas em poucos dias, uma no Hospital Cristo Redentor e outra agora em Lomba Grande. O passivo criminoso foi de seis, no total. No primeiro caso, do hospital, aqui e acolá, se ouviram críticas quanto ao posicionamento sem cobertura dos PMs, que, aliás, têm ótima pontaria. Acertar um alvo correndo com uma pistola não é fácil, salvo no cinema.

Profetas do passado II

Esse negócio de ter sempre um parceiro cobrindo o outro funciona bem no cinema, quando o diretor pode parar de rodar e diz para o ator policial proteger o parceiro. Na vida real, é outro papo. Os quatro criminosos foram lá para matar os PMs, e matar com balas de um fuzil 5.56, viajando a 800 metros/segundo. Pode arrancar a cabeça do atingido.

Miúdas

  • DORMINDO nos guarda-roupas desde o ano passado, as camisetas de manga comprida ressuscitaram.
  • JÁ as suas primas de manga curta fazem o caminho de volta às gavetas.
  • NUNCA os vendedores de guarda-chuvas venderam tanto como nos últimos tempos.
  • DESEMBOLSOS do Bndes no primeiro trimestre caíram 46% em relação ao mesmo período de 2015. É uma senhora queda.

Finais

  • CONSULTORIA On-line do Sebrae/RS (http://goo.gl/AnPWYp) permite ao empreendedor acessar conhecimentos sem sair de casa.
  • MÉDICO comunitário Lindomar Antônia Possa será homenageado pela Assembleia dia 29/16h30min, proposição da deputada Liziane Bayer (PSB).
  • AFOCEFE Sindicato leva às ruas amanhã/11h/Assis Brasil, 4.101, o Sonegômetro ICMS, que mede em tempo real o prejuízo ao Estado.