Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Turquia

- Publicada em 13 de Março de 2016 às 16:04

Explosão em Ancara deixa mortos e feridos

 INT - Turquia, ataque, mortos     	Descrição:         Police work at the site of a blast in Ankara on March 13, 2016.  An explosion ripped through a busy square in central Ankara on March 13, killing 25 people and wounding 75 more, with local media reports describing it as an attack. Ambulances rushed to the scene of the explosion on Kizilay square, a key shopping and transport hub close to the city's embassy area.   / AFP PHOTO / ADEM ALTAN

INT - Turquia, ataque, mortos Descrição: Police work at the site of a blast in Ankara on March 13, 2016. An explosion ripped through a busy square in central Ankara on March 13, killing 25 people and wounding 75 more, with local media reports describing it as an attack. Ambulances rushed to the scene of the explosion on Kizilay square, a key shopping and transport hub close to the city's embassy area. / AFP PHOTO / ADEM ALTAN


ADEM ALTAN
Uma grande explosão atingiu o Centro da capital da Turquia, Ancara, na noite de ontem (horário local) e causou vários estragos, de acordo com relatos da TV local. Informações iniciais dão conta de ao menos 27 mortos e 75 feridos.
Uma grande explosão atingiu o Centro da capital da Turquia, Ancara, na noite de ontem (horário local) e causou vários estragos, de acordo com relatos da TV local. Informações iniciais dão conta de ao menos 27 mortos e 75 feridos.
Imagens da cena mostram vários carros em chamas em uma área comercial movimentada da cidade. Acredita-se que a detonação, que ocorreu perto de um parque, tenha sido causada por um carro-bomba. A explosão ocorre apenas três semanas após um ataque suicida deixar 29 mortos também em Ancara.
O incidente também ocorreu dois dias depois de a Embaixada dos EUA emitir um aviso de segurança sobre um plano para atacar edifícios governamentais turcos e pedir a seus cidadãos para evitar as áreas. Um pequeno grupo separatista curdo assumiu a responsabilidade pelo ataque, que o governo diz ter sido conduzido pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão, o PKK.
A explosão aconteceu nas proximidades do prédio do Parlamento e da principal estação de ônibus da cidade. A área também é próxima a escritórios do governo, incluindo gabinetes de ministros. Nenhum grupo assumiu a autoria da detonação.

Duas cidades de maioria curda estão sob toque de recolher

As autoridades da Turquia declararam ontem um novo toque de recolher de 24 horas nas cidades de Yuksekova e Nusaybin, de maioria curda, onde as forças de segurança estão prestes a lançar operações para combater militantes curdos.
Desde agosto, a Turquia tem imposto toques de recolher em diversas cidades para erradicar os militantes ligados ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que têm montado barricadas, trincheiras e plantado explosivos.
O gabinete do governador da província de Hakkari, que faz fronteira com o Iraque e o Irã, disse que o toque de recolher entraria em vigor na cidade de Yuksekova, acrescentando que as entradas e saídas também seriam proibidas. Logo depois, autoridades da província de Mardin anunciaram o toque de recolher em Nusaybin, na fronteira com a Síria.
O PKK foi designado uma organização terrorista pela Turquia, pelos EUA e pela União Europeia.