Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 23 de Março de 2016 às 16:05

Com chances aos jovens


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A regional Rio Grande do Sul do Young Lions de 2016 convidou os criativos da Pereira & O'Dell Brasil para criar sua campanha de divulgação. O programa estimula a participação de jovens de diversas áreas da comunicação no festival francês Cannes Lions. Intitulada "Sem chances", a ideia da campanha é falar sobre a grande oportunidade que é ter a chance de participar do Young RS. A promoção já tem patrocinadores e a campanha foi criada e desenvolvida pelos ex-Youngs Thomás Lugrís Paiva e Felipe Libano. O regulamento está em www.facebook.com/YoungLionsRS/.
A regional Rio Grande do Sul do Young Lions de 2016 convidou os criativos da Pereira & O'Dell Brasil para criar sua campanha de divulgação. O programa estimula a participação de jovens de diversas áreas da comunicação no festival francês Cannes Lions. Intitulada "Sem chances", a ideia da campanha é falar sobre a grande oportunidade que é ter a chance de participar do Young RS. A promoção já tem patrocinadores e a campanha foi criada e desenvolvida pelos ex-Youngs Thomás Lugrís Paiva e Felipe Libano. O regulamento está em www.facebook.com/YoungLionsRS/.

Agências

 Tok - Coluna Intervalo - divulgação coletiva

Tok - Coluna Intervalo - divulgação coletiva


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Com o tema 'Só a Tramontina tem o antiaderente Starflon com a Tecnologia T', a unidade gaúcha da J. Walter Thompson desenvolveu campanha para a Tramontina. Tem ações de PDV, filme, revistas e plataforma digital.
Dez participou da reestruturação da Tok, rede comprada por investidores em 2015. Realizou análise da marca e posicionamento de missão, orientando tanto o desenvolvimento de coleção quanto as ações de comunicação.
A norte-americana Huge, que está no Rio desde 2011, anunciou a abertura de mais dois escritórios no Brasil, um em São Paulo e o outro em Porto Alegre. A operação de Porto Alegre terá como líder o diretor de Criação Luciano Pouzada.
e21 criou para a Brandili Têxtil campanha interna baseada no hit do MC Bin Laden. Ação teve como mote o Dia Mundial da Água, 22 de março.
Bistrô ampliou sua sede para receber mais cinco profissionais de Atendimento e Criação, tudo em função de três novos clientes: Intercity Hotels, Piccadilly Company e So.Si, marca de sapatilhas femininas

Oito amplia leque


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Faturamento 30% maior em relação ao ano anterior, novos clientes, absorção de outra agência, a Tempo Propaganda: é assim que a Oito Total Brand está comemorando, neste mês, seus quatro anos de atividades. É comandada pela psicóloga Luciane Paim, para quem o importante é o fato de a empresa ser parceira estratégica dos clientes, participando do planejamento e execução das ações de marca. Alex Germani, que dirigia a Tempo, assumiu o cargo de diretor de Relacionamento e Novos Negócios.

Oportunidades olímpicas

A regional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade promoverá, na quinta-feira, às 14h, um workshop sobre as possibilidades e limitações de comunicação nos Jogos Olímpicos para agências e marcas não patrocinadoras. O encontro terá a participação de Paulo Gomes, advogado da Abap nacional e um dos principais nomes na área de Direito na Comunicação e Entretenimento. O evento, no Green Office Caixeiros (rua Mostardeiro, 777), é gratuito e aberto ao público.

Arte ante Publicidade

Para não perder: o Museu de Arte do Rio Grande do Sul exibe a exposição "Arte x Publicidade", que provoca reflexões sobre a indústria cultural, o mercado publicitário, a influência da arte nas campanhas publicitárias e como a publicidade serve de referência na construção de obras de arte. Os 107 trabalhos selecionados utilizaram referências da Pop Art à Arte Contemporânea.
A mostra pode ser visitada de terças-feiras a domingos, das 10h às 19h, com entrada franca, e visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail [email protected].

Agências


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Com o tema "Só a Tramontina tem o antiaderente Starflon com a Tecnologia T", a unidade gaúcha da J. Walter Thompson desenvolveu campanha para a Tramontina. Tem ações de PDV, filme, revistas e plataforma digital.
  • Dez participou da reestruturação da Tok, rede comprada por investidores em 2015. Realizou análise da marca e posicionamento de missão, orientando tanto o desenvolvimento de coleção quanto as ações de comunicação.
  • A norte-americana Huge, que está no Rio de Janeiro desde 2011, anunciou a abertura de mais dois escritórios no Brasil, um em São Paulo e outro em Porto Alegre. A operação de Porto Alegre terá como líder o diretor de Criação Luciano Pouzada.
  • e21 criou para a Brandili Têxtil campanha interna baseada no hit do MC Bin Laden. Ação teve como mote o Dia Mundial da Água, 22 de março.
  • Bistrô ampliou sua sede para receber mais cinco profissionais de Atendimento e Criação, tudo em função de três novos clientes: Intercity Hotels, Piccadilly Company e So.Si, marca de sapatilhas femininas.

Parceiros

  • CAPACITÀ EVENTOS será homenageada na Câmara de Vereadores pelos 20 anos de atuação no segmento. Será às 17h desta terça-feira, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito à fundadora da empresa, Eliana Azeredo. A Capacità completou, em outubro de 2015, duas décadas de atuação no mercado nacional e internacional. Entre os clientes figuram Movimento Brasil Competitivo (MBC), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae, Senai, Sesi e PGQP.
  • BUDA COMUNICAÇÃO, liderada pela jornalista Priscila Cabrera, atua nas áreas de assessoria de imprensa, produção de conteúdo, gestão de redes sociais e marketing digital. A empresa tem dois anos e atua com parceiros.

Gente


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O publicitário Gustavo Araújo Santos deixou o cargo de diretor de Criação da Competence para atuar na AMA, com funções multidisciplinares, incluindo as áreas de criação, operação e geração de conteúdo digital.

Perfil


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/23/206x137/1_emp_19387-461761.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56f2f0574ceac', 'cd_midia':461764, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/23/480x320/1_emp_19387-461761.jpg', 'ds_midia': ' Gerson Cruz - Coluna Intervalo - divulgação coletiva  ', 'ds_midia_credi': 'COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' Gerson Cruz - Coluna Intervalo - divulgação coletiva  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Coletiva/Divulgação/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Gerson Cruz.

Tá ligado

Será nesta quarta-feira a versão local do Projeto RD on the Road, dedicado a analisar as tendências de marketing digital e vendas. É iniciativa da Resultados Digitais e tem uma programação de palestras com especialistas da empresa e nomes do mercado. Em 2015, a iniciativa teve ingressos esgotados e reuniu cerca de 300 participantes. Mais informações estão no site do RD on the Road.

By the way...

nestes momentos dinâmicos, Dom Irno lembra uma lição de Platão: "Aqueles que não gostam de política serão governados por aqueles que gostam".