Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 30 de Março de 2016 às 18:23

Em se plantando, dá


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Até os anos 1950 não era incomum de se ver postes fincados no meio das ruas, porque, obviamente, eles estavam lá antes delas. Parece que a moda está voltando. Pelo menos em Capão da Canoa. Na pressa para inaugurar uma rua no bairro Araçá, deixaram o equipamento. Tem tudo para dar enorme dor de cabeça. Em todos os sentidos.
Até os anos 1950 não era incomum de se ver postes fincados no meio das ruas, porque, obviamente, eles estavam lá antes delas. Parece que a moda está voltando. Pelo menos em Capão da Canoa. Na pressa para inaugurar uma rua no bairro Araçá, deixaram o equipamento. Tem tudo para dar enorme dor de cabeça. Em todos os sentidos.

Traficante e usuário

Do psiquiatra Sérgio de Paula Ramos, especialista em Álcool e Drogas, afirmando que a quantidade não é um bom parâmetro para diferenciar traficante de usuário: "Não se pode partir de um princípio de que um juiz não tem o bom senso de diferenciar usuário de traficante. Todas as tentativas no mundo afora de especificar usuário e traficante levaram a grandes equívocos."

Sob o céu da cidade

O Instituto Leonardo Murialdo e a CCDH da Assembleia Legislativa lançam, dia 31/19h, no Dante Barone, o livro de poesias "Sob o céu da Cidade", escrito por 64 jovens portadores de deficiências vinculados a programas sociais da entidade. Algumas poesias são mais que boas, são surpreendentemente muito boas.

E o governo?

Tudo bem que o governo transforme um ato administrativo em ato político contra o impeachment, mas em termos. Se tocasse o barco administrativo com o mesmo ardor saberíamos que pelo menos ainda há alguém na ponte de comando.

Golpe a longo prazo

Na visão de um leitor, o impeachment é um golpe sim. Mas contra o PSDB. E quem está por trás dele é Lula. Sua linha de raciocínio: se o impeachment não vingar, Dilma se arrasta e em 2018 o PSDB vence a eleição. Se for afastada, o cenário piora com Michel Temer e o PSDB será corresponsável. Então, em 2018, Lula volta triunfante, derrota os dois e vence a eleição.

As voltas...

...que o mundo dá. O convite da presidente Dilma Rousseff (PT) para Lula (PT) ser seu primeiro-ministro mais atrapalhou do que ajudou no enfrentamento da crise. O próprio Lula reconheceu que a atuação dele dificultou a abordagem de parlamentares para que votassem contra impeachment, segundo o Valor Econômico.

De volta ao passado


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
O jornalista e escritor Felipe Kuhn Braun lança dia 1 de abril o livro "História de São José do Hortêncio: a antiga Picada dos Portugueses" (Editora Oikos). Ilustrado com 200 fotos antigas, Braun registrou a lista das primeiras famílias, a chegada das igrejas Católica e Evangélica de Confissão Luterana. Observem a obrigatoriedade dos braços cruzados dos alunos para a foto.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/30/206x137/1_cco_8037-466337.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56fc4a4341c0a', 'cd_midia':466340, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/30/480x320/1_cco_8037-466337.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'ACERVO FELIPE KUHN BRAUN /DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Acervo Felipe Kuhn Braun /Divulgação/JC

The Flash I

Os novos secretários municipais que assumem postos nas prefeituras porque os antigos ocupantes vão disputar as eleições de outubro podem ser chamados de secretários Enéas.
 

The Flash II

Como o candidato que tinha poucos segundos no espaço eleitoral da TV, os novatos ficarão só oito meses no cargo. Mal dá para se apresentar como "sou secretário" e em seguida emendar "fui secretário".
 

Procura-se

Consciências disponíveis para votar em sessão plenária de poucas horas. Oferecemos cargo que poderá durar mais de dois anos. Não é necessária experiência anterior. Levante o dedo que nós entraremos em contato.
 

Vende-se

Vende-se consciência. Exige-se pagamento em espécie ou em cargos bem-remunerados. Tratar de segunda a sexta-feira no horário comercial no Congresso Nacional, Brasília (DF). Não se exige sigilo.
 

Miúdas

  • PSB já conversa com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) com vistas ao day after do processo de impeachment.
  • PARTE da população certamente quer um desfecho rápido para o impeachment ou não. É o famoso dá ou desce.
  • QUANDO o povo não encontra algum consolo nem mesmo nos jogos da seleção brasileira é porque a crise é realmente grave.
  • COMO diria o professor Ruy Carlos Ostermann, foi um jogo bisonho.

Finais

  • PUBLIVAR ON cria campanha para lançamento do suco Suvalan Premium.
  • RICARDO Breier, presidente da OAB/RS, palestra na reunião-almoço do Iargs dia 7/Plaza São Rafael.
  • GRÊMIO Náutico União completa, nesta sexta-feira, 110 anos de existência.