Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Março de 2016 às 22:14

Mamãe eu quero

 pg3 criatividade no protesto contra o PT - Gilberto Jasper VALE ESTA

pg3 criatividade no protesto contra o PT - Gilberto Jasper VALE ESTA


GILBERTO JASPER /DIVULGAÇÃO/JC
Em paralelo com os protestos contra o governo federal e políticos em geral, deveriam ter feito um concurso de criatividade na avenida Goethe. Seguramente, essa da foto estaria no podium. Uma das imagens mais longevas que o povo faz ao longo da história brasileira, inclusive na famosa marchinha de Carnaval, é muita gente mamando nas tetas oficiais.
Em paralelo com os protestos contra o governo federal e políticos em geral, deveriam ter feito um concurso de criatividade na avenida Goethe. Seguramente, essa da foto estaria no podium. Uma das imagens mais longevas que o povo faz ao longo da história brasileira, inclusive na famosa marchinha de Carnaval, é muita gente mamando nas tetas oficiais.

Força aérea

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) distribui hoje no Congresso Nacional a cartilha Aviões x Mosquitos, ação que visa tentar emplacar o projeto de usar aviões para combater o Aedes. Desde o final de 2015, o Sindag tenta, em vão, uma audiência com o Ministério da Saúde. Custa pelo menos ouvir o que a rapaziada tem a dizer?

Alcance nacional

O Cpers convoca os professores e funcionários de escola para a greve nacional chamada pela Confederação Nacional dos Educadores hoje, amanhã e quinta-feira. As escolas devem fechar para que a classe possa protestar contra o governo José Ivo Sartori (PMDB), segundo o release da entidade. Pobres alunos.

Sem solução

Cidadão que teve o carro danificado por manobrista em uma garagem administrada pela Moving, na rua Riachuelo, tenta há um mês receber ressarcimento. Primeiro, a empresa negou o incidente; depois, não entregou a gravação da entrada e saída do carro sob a alegação de "proteger a privacidade dos demais clientes".

Manual de entrevista

O governo Dilma deve ter emitido uma instrução normativa orientando seus ministros e líderes a dizer que o protesto foi segmentado e produzido por entidades empresariais e comerciais, como reforçou ontem o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT). Não deixa de ser uma maneira de enterrar a cabeça na areia.

Rainha da Inglaterra

Se Lula efetivamente se autonomear ministro, o PT e o ex-presidente resolvem um problema, mas criam um outro: qual função exercerá Dilma Rousseff (PT)?

O onipresente

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é candidato ao troféu Cara de Pau 2016. É uma no cravo organizou café da manhã em solidariedade a Lula (PT) e outra na ferradura na noite do mesmo dia, jantou com os senadores tucanos Tasso Jereissati e Aécio Neves.

Tranquilidade

O temido encontro de simpatizantes do governo Dilma com defensores do impeachment ocorreu por volta das 18h de domingo na Capital. Quando os atos acabaram, camisas vermelhas e verde-amarelas dividiram calçadas no Bom Fim e até em mesas nos cafés da Redenção. Tudo na mais santa paz.

Efeito colateral

Em discurso para defender Lula e criticar o impeachment, no domingo, o ex-governador Tarso Genro (PT) criticou o ajuste fiscal no Rio Grande do Sul e a crise na segurança pública. Lá pelas tantas, sobrou para Sartori.

O negócio do presente I

O Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo prevê um crescimento dos negócios de 12% em relação a 2015. Já havia crescido 10% no ano passado. A ISC Brasil, feira de segurança que começa hoje em São Paulo, prevê compras de R$ 680 milhões. Há mais de 1 milhão de câmeras de segurança nos 27 mil condomínios em São Paulo.
 

O negócio do presente II

Na pindaíba que grassa no Estado, só resta às polícias investir em ações de inteligência. Há muita coisa que pode ser feita nesta área, como faz a polícia própria do metrô de Nova Iorque. Entre outras pegadinhas, um policial se finge de bêbado e, na hora que o amigo do alheio aparece, o "porre" cura rápido.
 

Miúdas

  • NÃO existe ovo de Páscoa oco. Mesmo sem bombons, eles tem "recheio" de 38,53% de imposto.
  • ESTÃO encolhendo tanto o número de participantes dos protestos que não demora ele não existiu.
  • QUEM quis conhecer o Café do Capitólio ontem se quebrou. Ele não abre às segundas-feiras. Foi mal.
  • PALMEIRAS anunciou Cuca como novo treinador, que terá como auxiliar seu irmão, Cuquinha. Aí já virou café colonial.
  • MORADOR da rua General Auto, Centro Histórico, escreve para reclamar que, por três sábados, a coleta seletiva falhou. Parte do lixo ainda estava na rua ontem de manhã.

Finais

  • ADVOGADO e escritor Antônio Carlos Côrtes palestra sobre a importância da cultura afro-brasileira para o projeto Negritude na Escola dia 23/19h30min/Clube Taquari de Rio Pardo.
  • JORNALISTA e empresária Martha Becker fala hoje/19h30min sobre assessoria de imprensa em tempos de crise na Escola de Indústria Criativa da Unisinos.