Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Março de 2016 às 18:27

Um lugar no Capitólio

 Cafeteria Capitólio    na foto: Movimento na Cafeteria Capitólio

Cafeteria Capitólio na foto: Movimento na Cafeteria Capitólio


ANTONIO PAZ/JC
Mais uma boa opção para um café no Centro Histórico de Porto Alegre. Já está funcionando a pleno a Cafeteria Capitólio, no segundo andar do prédio histórico na avenida Borges de Medeiros com Demétrio Ribeiro, onde fica o cinema - recentemente reaberto. Além da bela arquitetura interna, o café tem vista para a Praça Daltro Filho. E ainda dá para pegar uma sessão de um filme clássico - destaque da boa programação do Capitólio.
Mais uma boa opção para um café no Centro Histórico de Porto Alegre. Já está funcionando a pleno a Cafeteria Capitólio, no segundo andar do prédio histórico na avenida Borges de Medeiros com Demétrio Ribeiro, onde fica o cinema - recentemente reaberto. Além da bela arquitetura interna, o café tem vista para a Praça Daltro Filho. E ainda dá para pegar uma sessão de um filme clássico - destaque da boa programação do Capitólio.

Espaço para idosos

Uma casa nas proximidades da avenida João Pessoa, em Porto Alegre, foi reformada para receber idosos durante o dia. Familiares podem deixá-los no local por uma hora ou um turno, e pagam conforme o tempo. É um exemplo de novos negócios que se abrem com o crescimento da população idosa. Matéria no GeraçãoE nesta edição.
 

Lá e cá

Enquanto aqui nós enfrentamos uma inflação inercial e resistente, as bolsas europeias fecharam em alta na expectativa de que o Banco Central Europeu estimule a reativação da inflação. Um pouco do dragão faz bem para os países europeus, porque aumenta a receita e diminui dívidas.

A invasão

Moradores do entorno da rua João Wallig, imediações do shopping Bourbon Country, estão temerosos com uma nova comunidade de moradores de rua que invadiram terrenos e ergueram casebres de madeira que já têm até luz elétrica. Não há resposta da prefeitura.

Por falar em guerra...

...o Ministério da Saúde criticou o Butantã, porque o instituto se queixou de falta de verbas para o projeto de soro para o zika, que não teria enviado um documento para liberação de recursos. É só o que nos faltava, o general burocracia.

A volta do general

Costuma-se dizer que, a par da resistência do Exército russo, a ofensiva alemã contra a II Guerra Mundial foi derrotada pelo general inverno. Talvez seja o mesmo general, se rigoroso for, que paralise por algum tempo o Aedes. Porque, até agora, um mosquito é mais forte que um país inteiro.

Engano do Chef

O PT vai promover, neste domingo, no Parque da Redenção, mais um coxinhaço, forma encontrada para se opor aos protestos marcados em todo o País. Até hoje, ele não conseguiu entender ou não quer entender que a massa crítica anti-Dilma e Lula é combustão instantânea. Ultrapassou a ideologia.

O boato da semana

Lula ministro de Dilma Rousseff (PT)? Há dias começou a circular este rumor, que foi desmentido pelo próprio ex-presidente - que passaria a ter foro privilegiado neste caso. Mas sabe-se lá. O governo está mais perdido que cusco em tiroteio, então in extremis...

A falta que elas fazem

A falta de moedas está numa situação tal que a loja McDonald's da 24 de Outubro afixou um cartaz oferecendo lanche grátis para quem trouxesse R$ 50,00 em moedas. Além de uma nota de R$ 50,00, é claro.

Transtorno extra I

Neste ano, a Previdência não envia mais pelos Correios a declaração de rendimentos dos aposentados. Só em uma agência ou na internet. Em alguns casos, o site está entupido; no caso da agência central, está entupido de gente. Primeiro, tem que entrar na fila da senha.

Transtorno extra II

Dá pena ver centenas de pessoas aguardando a sua vez, parte que talvez nem tenha visto um computador de perto. Além disso, a sala fechada carece de ventilação, o que torna o ambiente insalubre para os próprios funcionários, que fazem o que podem para atender bem.

Miúdas

  • ENTÃO teremos um final e início de semana daqueles. Na segunda-feira, Lula deve depor de novo.
  • PARA quem quer fugir de uma eventual confusão, viajar para o Litoral é uma boa saída.
  • NO jogo do bicho, as dezenas 57 e 53 correspondem ao jacaré, conhecido por ser boca grande.
  • GRANDE número de jacarés também tem como habitat as dependências da PF em Curitiba.

Finais

  • TOMA posse hoje à noite/Clube Jangadeiros a nova diretoria da CDL POA. Alcides Rebus (Rabusch) é o presidente e José Galló (Renner), o vice.
  • PRODUÇÃO leiteira é destaque do Senar-RS na Expodireto Cotrijal.
  • CORREÇÃO: a MRV Engenharia atinge 21,8% de presença feminina em seus quadros, e não como foi publicado.