Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Março de 2016 às 22:23

O encontro dos que decidem


FRANCO RODRIGUES/ESPECIAL/JC
São 18 edições e 18 sucessos crescentes. O tradicional evento Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio, ontem, mais uma vez foi um ímã que atraiu personalidades públicas de todo o Estado para a grande premiação. Grandes empresários gaúchos estavam por lá. Há anos que o evento já está na agenda econômica do Rio Grande do Sul.
São 18 edições e 18 sucessos crescentes. O tradicional evento Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio, ontem, mais uma vez foi um ímã que atraiu personalidades públicas de todo o Estado para a grande premiação. Grandes empresários gaúchos estavam por lá. Há anos que o evento já está na agenda econômica do Rio Grande do Sul.

A quadra

Durante a recepção oferecida pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, seu colega Marco Aurélio de Mello, que fala um português castiço, analisou o grave momento do País. "Eu, pessoalmente, estou muito preocupado com a quadra vivenciada", disse Mello.

Dois zeros

Será que a invasão de uma fábrica de fertilizantes feita pelo MST não errou o alvo? Será que o objetivo colimado não era uma fábrica de defensivos agrícolas? Se for o caso, é preciso conhecer zero de campo e lavoura. Inclusive prático.

A presença da mulher

Inúmeras empresas enviaram mensagens destacando a quantidade de mulheres no quadro de funcionários. A página destaca duas, o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do RS (Sindiasseio), que emprega mais de 50 mil mulheres, e a MRV Engenharia, maior construtora do Minha Casa Minha Vida, com 80% de presença feminina nos seus quadros.

Em festa de aniversário...


FRANCO RODRIGUES/ESPECIAL/JC
Nada como uma boa gargalhada para desopilar o fígado. Na festa dos 40 anos do secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher (PDT), na noite de segunda-feira, alguém deve ter contado algo que levou o prefeito José Fortunati e o vice Sebastião Melo a este momento de descontração. Mas nem só de bolo se faz um aniversário.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/08/206x137/1_cco_8014-449023.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56df34339b315', 'cd_midia':449026, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/08/480x320/1_cco_8014-449023.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'MAURO SCHAEFFER/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Mauro Schaeffer/Divulgação/JC

...a sobremesa é política

Fortunati e Melo movimentam-se para que o acordo entre as duas siglas seja mantido, desta vez com o PDT ocupando a vice da chapa majoritária, com a indicação de Melo para prefeito. Com a desistência de Manoela d'Ávila (PCdoB), a ideia é uma roupagem mais para a centro-esquerda para ampliar o potencial de votos.
 

Questão de competência I

Vem se tornando rotina na Justiça Federal demandas anulando multas de infração por excesso de velocidade emitidas pelo Dnit. Segundo o advogado José Antônio Azzolin, do escritório Freitas Macedo, a jurisprudência entende que a competência para tal é exclusiva da Polícia Rodoviária Federal.
 

Questão de competência II

E não é pouca multa. Estão em fase de cobrança 14,8 milhões de notificações de atuação do Dnit por excesso de velocidade em todo o País. Assim, existe a possibilidade concreta de questionamento. A má notícia é que isso pode estimular os imprudentes.
 

Miúdas

  • DECIDIDAMENTE um batráquio gigante está enterrado no Cais Mauá. Não tem explicação.
  • NÃO existe explicação científica para esse fato, mas quem sabe o sapão morreu na enchente de 1941.
  • PRAGA do Aedes - a MOSQUITA, melhor dizendo - é tão inteligente que tem gente achando que é um ET em miniatura.
  • EM matéria de sobrevivência, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) só perde para o Aedes aegypti.

Finais

  • SISTEMA de Saúde Mãe de Deus lança seu Hospital do Câncer dia 15/9h/rua Costa, 40/9ºandar.
  • TRAMONTINA Eletrik lança a luva bipartida, que complementa sua linha de acessórios para eletrodutos corrugados.
  • CAMPANHA "Pense no coletivo" já é visível nos ônibus de Porto Alegre, parceria ATP/EPTC.