Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

São Paulo

- Publicada em 16 de Fevereiro de 2016 às 19:43

Grupos pró e anti-Lula irão ao depoimento do ex-presidente

Grupos favoráveis e contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva farão manifestações em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda, onde o petista e sua mulher, Marisa Letícia, prestarão depoimento na manhã de hoje.
Grupos favoráveis e contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva farão manifestações em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda, onde o petista e sua mulher, Marisa Letícia, prestarão depoimento na manhã de hoje.
Entre os que demonstrarão apoio ao ex-presidente estão tradicionais movimentos sociais, como Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Central Única dos Trabalhadores (CUT). A Frente Brasil Popular - que reúne mais de 60 entidades dos movimentos sindical e social, além dos partidos PT, PCdoB e PDT - convocou seus militantes para chegar às 10h.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), apesar de indefinição inicial, decidiu que não participará do ato. Já do lado anti-Lula está o Movimento Brasil Livre (MBL) - um dos grupos que lideram as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff -, que convocou seus seguidores para protestar no mesmo local a partir das 9h. O depoimento do ex-presidente está marcado para começar às 11h.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa Letícia foram intimados a depor pelo Ministério Público de São Paulo. Eles falarão sobre o apartamento tríplex no condomínio Solaris, em Guarujá (SP), litoral paulista. Esta é a primeira vez que o ex-presidente Lula prestará depoimentos na condição de investigado.

Sócio do sítio pede para ser ouvido, mas não abre sigilo

O empresário Fernando Bittar, dono do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, colocou-se à disposição da Lava Jato para prestar esclarecimentos. Ao contrário do seu sócio na propriedade, Jonas Suassuna, Bittar não vai abrir mão dos sigilos fiscais, bancários e telefônicos no momento. O criminalista Alberto Toron, que defende o empresário, explicou que ele vai apresentar apenas notas fiscais e documentos relativos ao sítio. Ainda não há data para o depoimento do empresário. O Ministério Público de São Paulo e a Lava Jato investigam se empreiteiras fizeram obras no sítio Santa Bárbara em favor do ex-presidente Lula.