Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 02 de Fevereiro de 2016 às 17:47

Base aliada e oposição retomam os trabalhos na Câmara sem pauta definida

Com a volta do recesso cancelada após os estragos causados pelas chuvas na capital, a Câmara Municipal de Porto Alegre retoma seus trabalhos hoje à tarde.
Com a volta do recesso cancelada após os estragos causados pelas chuvas na capital, a Câmara Municipal de Porto Alegre retoma seus trabalhos hoje à tarde.
Na segunda-feira, o Legislativo permaneceu com a entrada obstruída pela queda das árvores. Esta será a primeira sessão comandada pela nova mesa diretora, presidida por Cássio Trogildo (PTB).
As chuvas ainda alteraram os planos da bancada do governo, que deveria ter se reunido com o vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) para discutir as pautas principais do próximo semestre. Devido às urgências que surgiram na cidade depois da tempestade de sexta-feira, o encontro foi adiado. "Devemos sentar na próxima semana para conversar com o Melo, que é o articulador do Executivo com a Câmara, para definir quais são as prioridades", afirmou Kevin Krieger (PP), líder do governo no Legislativo.
Representantes da oposição também não discutiram quais serão as questões mais importantes para o próximo período. No entanto, a aprovação do projeto de lei que cria a Empresa de Gestão de Ativos do Município de Porto Alegre, a InvestePoa, na última sessão de 2015, é criticada pelos vereadores. Segundo Marcelo Sgarbossa (PT), acionar o Judiciário é uma opção cogitada entre os colegas.
"É uma das batalhas que vamos travar logo no início. É um projeto que praticamente da superpoderes para o secretário da Fazenda", afirma.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO