Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 09 de Fevereiro de 2016 às 22:37

Lucro dos bancos

Espantoso o lucro de Itaú, Bradesco e Santander juntos: R$ 47 bilhões (Jornal do Comércio de 04/02/2016). Isso me faz lembrar Lenin: "assaltar um banco não é nada perto de fundar um banco". Impressiona que o lucro foi alcançado num governo do PT. (Walter Dworak Filho, Porto Alegre)
Espantoso o lucro de Itaú, Bradesco e Santander juntos: R$ 47 bilhões (Jornal do Comércio de 04/02/2016). Isso me faz lembrar Lenin: "assaltar um banco não é nada perto de fundar um banco". Impressiona que o lucro foi alcançado num governo do PT. (Walter Dworak Filho, Porto Alegre)
Limpeza
Sou daqueles tipos de cidadãos brasileiros que se emocionam ao ouvir o Hino Nacional ao ponto de chorar de emoção, ou seja, que ama demais o seu País. Portanto, com sentimento patriótico a este gigante de proporções continentais. Mas que de outro lado, carrego o sentimento de frustração por ver meu País sendo alvo de corrupção por todos lados, apesar dos esforços da presidente Dilma Rousseff (PT) em fazer uma "limpeza" em seus ministérios. Tirando de lá aqueles que só estão para tirar proveito próprio, ou melhor, roubar o dinheiro público. Espero que a presidente Dilma Rousseff continue agindo como uma dama de ferro e não ser intimide em tomar decisões. Ela pode estar certa de que a maioria do povo deste Brasil varonil sempre estará a apoiá-la. (Júlio César de Souza Cabral, Porto Alegre)
Cinema
Gosto muito dos cinemas do Bourbon Ipiranga. No entanto, o ar-condicionado das salas está programado, acredito, para uma temperatura de 15°C. Isso é demais para quem fica sentado duas horas, apenas com roupas leves, por ser verão. A ideia é dar conforto aos espectadores, mas depois de meia hora parado e sentado, as pernas e os braços começam a sentir os efeitos do frio exagerado. Deveria ser programado o ar-condicionado para 24°C. (Sonia Mentgues, Porto Alegre)
Vigarice
Recebi em casa, igual à correspondência da Caixa Econômica Federal (CEF), carta me cobrando uma fatura do cartão de crédito Mastercard não paga. Claro que é vigarice, pois tenho débito em conta, todos os meses, pelo total da fatura de meus gastos. A CEF tem que alertar a Polícia Federal para ir atrás dos vigaristas. (Mauro de Freitas, Porto Alegre)
Licença-prêmio
A licença-prêmio para os servidores públicos gaúchos deve servir apenas para tirar cursos. O Judiciário gaúcho ainda recebe licença-prêmio de cinco em cinco anos. A prefeitura de Porto Alegre acabou com a licença-prêmio para os novos servidores há anos, sem tirar o famoso "direito adquirido". Não teve problemas. Mas tocar nos digníssimos juízes não pode. Está errado. O dinheiro vem da mesma fonte, e ninguém gera receita no Executivo, Legislativo e Judiciário, só tirando dos contribuintes. Então, tem que economizar, doa a quem doer. (César Marcos Fioravante, Porto Alegre)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO