Pensando em cervejeiros e colecionadores, Dóris Fialcoff e João Carlos Valentim  idealizaram a Querida Cerveja Pensando em cervejeiros e colecionadores, Dóris Fialcoff e João Carlos Valentim idealizaram a Querida Cerveja Foto: JONATHAN HECKLER/JC

Casal aposta em itens colecionáveis para apreciadores de cerveja

Quadro para colecionadores de tampinhas é o primeiro produto da marca Querida Cerveja

O desejo de Dóris Fialcoff em ter uma lembrança das cervejas que experimentou deu origem a Querida Cerveja, marca que vende produtos especiais para os cervejeiros. Amante das cervejas, Dóris queria um quadro para colocar as tampinhas que colecionava. Como não encontrou o produto mesmo depois de procurar muito, seu esposo e sócio João Carlos Valentim, resolveu produzir ele mesmo o souvenir. O casal ficou tão encantado com o resultado que resolveu empreender e fazer da ideia um negócio.
O nome da empresa também foi criado pelo esposo de Dóris. “A marca surgiu do interesse pelo produto, eu fiz curso de sommelier e nós temos um apreço por boas cervejas e pelas feitas artesanalmente. O nosso logotipo é uma homenagem a mãe do João, a Dona Lia”, explica Dóris. Ela revela que a sogra também é apreciadora da bebida.
O casal revela que já pensava em iniciar algum investimento, mas não tinha um projeto concreto. Como ficaram muito satisfeitos com o resultado do produto, decidiram que investir em itens para pessoas que, assim como eles valorizam as bebidas, poderia ser uma oportunidade.
Para dar prosseguimento às vendas, os sócios fecharam uma parceria com o site Cevas do Sul, onde pode ser encontrado o quadro pelo valor de R$ 250. No compartimento podem ser guardadas 44 tampinhas. A estrutura é feita com imã, possibilitando que cada pessoa organize o quadro da forma que desejar. Há também a opção com espaço para 64 tampinhas. O objeto pode ser usado tanto na parede como em cima de algum móvel.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/01/29/206x137/1_quadro_colecionador_querida_cerveja_leve_abertura_foto_gabriela_baum_1-428619.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56ab756ad57d5', 'cd_midia':428619, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/01/29/quadro_colecionador_querida_cerveja_leve_abertura_foto_gabriela_baum_1-428619.jpg', 'ds_midia': 'Quadro feito por João Carlos Valentim permite que colecionadores guardem tampinhas de cerveja', 'ds_midia_credi': 'Gabriela Baum/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Quadro feito por João Carlos Valentim permite que colecionadores guardem tampinhas de cerveja', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '534', 'align': 'Left'}
Quadro feito por João Carlos Valentim permite que colecionadores guardem tampinhas de cerveja. Foto: Gabriela Baum/DIVULGAÇÃO/JC.
A empresa ainda não tem loja física, quem deseja adquirir os itens também pode entrar em contato pelos telefones e e-mails disponíveis no site, que ainda está em fase de construção. A proposta é vender tanto no e-commerce como em estabelecimentos especializados.
O projeto iniciou em setembro de 2015, mas foi concretizado em janeiro deste ano. A Querida Cerveja já está desenvolvendo novos artigos, como um abridor de garrafas que não amassa a tampa.
Dóris destaca que ela e o esposo tem um carinho especial pelos colecionadores. “A gente entende que esse é um quadro de histórias, cada vez que a pessoa olhar para as tampinhas vai lembrar da história e compartilhar com alguém”, completa.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais