Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Fevereiro de 2016 às 17:25

Infonotas

Até 2020
Até 2020
O aumento no número de usuários móveis, dispositivos inteligentes, vídeo móvel e redes 4G serão responsáveis pelo crescimento no tráfego de dados móveis, que será oito vezes maior nos próximos cinco anos. Os dados são do estudo Visual Networking Index (VNI) Global Mobile Data Traffic Forecast, divulgado pela Cisto, e que apresenta as previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. A perspectiva é que haverá 5,5 bilhões de usuários móveis até 2020, o que representa 70% da população mundial.
Plataforma de apresentação
O Brasil é responsável por uma média diária de 2 mil novos usuários na base da Prezi, plataforma de apresentações que hoje possui 2 milhões de usuários no País e 60 milhões em todo o mundo. Diariamente, são 10 mil novas apresentações feitas por brasileiros.
Pato Branco
A Prefeitura de Pato Branco, do Paraná, está prestes a ter uma das suas secretarias, a da Saúde, com 100% das informações disponibilizadas por meio do sistema BI (Business Intelligence). Com isso, os gestores públicos poderão acessar de forma intuitiva, na forma de dados e gráficos, todos os dados necessários para a tomada de decisões. As próximas secretarias a integrarem o conceito em seus sistemas devem ser Agricultura e Ação Social.
Automatização
Para melhorar a produção e análise de dados, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) adotou o QlikView, solução de Data Discovery da Qlik. Com a ferramenta, o relatório com informações do transporte aquaviário e movimentação de cargas e passageiros no País passou a ser desenvolvido em um mês e por três pessoas. Antes, era feito manualmente por seis profissionais e levava três meses para ficar pronta.
Cargo
Baseado em um conceito de trabalho integrado e alinhado entre os 10 países da América Latina onde mantém presença, a Sonda acaba de nomear um novo CIO para o Brasil, que inclui as operações da Sonda IT e da CTIS. Quem assume o cargo é Ricardo Recchi, que atua há 15 anos na organização.
Biometria
Até 30 de abril, todos os 1,6 mil pontos de atendimentos da Certisign estarão aptos para validar os certificados digitais com biometria. A mudança deve aumentar a segurança no processo de emissão dos certificados. As Autoridades Certificadoras (ACs) do Brasil devem se adequar à instrução normativa do Comitê Gestor de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. Isso deve ocorrer até o dia 15 de maio.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO