Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Fevereiro de 2016 às 16:36

A casa caiu

 pg3 guarita do palácio piratini derrubSO PELOS VENTOS - FOTO HENRIQUE CE JÚNIOR

pg3 guarita do palácio piratini derrubSO PELOS VENTOS - FOTO HENRIQUE CE JÚNIOR


HENRIQUE CÉ JÚNIOR/DIVULGAÇÃO/JC
Quer dizer, a guarita caiu. A impressionante microexplosão ou fenômeno meteorológico que seja causou maxiefeitos na Capital na noite de sexta-feira passada. Além das árvores, derrubou também o posto localizado na lateral do Palácio Piratini. Nem os santos da Catedral ao lado ajudaram desta vez.
Quer dizer, a guarita caiu. A impressionante microexplosão ou fenômeno meteorológico que seja causou maxiefeitos na Capital na noite de sexta-feira passada. Além das árvores, derrubou também o posto localizado na lateral do Palácio Piratini. Nem os santos da Catedral ao lado ajudaram desta vez.

Ruim de viver

Banco Central do Japão juntou-se aos BCs da Dinamarca, Suécia e Suíça, entre outros, e instituiu uma taxa de juro negativa de 0,1% sobre os depósitos que os bancos mantêm junto a estes organismos para estimular a economia. Deve ser duro viver em países com juros negativos.

Erros crassos

Um não podia ser inimigo, ou outro jamais poderia ser amigo do governo Dilma Rousseff (PT). O primeiro é o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o outro é o presidente do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB. A tese é do cientista político Carlos Melo, que a Braskem trouxe semana passada para conversar com jornalistas. Foi apenas um dos "erros crassos" da presidente, segundo Melo.

Brasileiro na Casa Branca?

Nós que nos queixávamos tanto do excessivo número de candidatos oriundos dos mais de 30 partidos políticos, eis um consolo: as eleições norte-americanas terão cerca de 1.528 candidatos a presidente - e subindo. Um deles, Rod Silva, 43, filho de brasileiros e empresário bem-sucedido, concorre como independente. Informa a BBC.

Infiltrações

Pode um apartamento de luxo ter infiltrações e a água da chuva entrar pelas janelas e basculantes fechadas? Tecnologia existe, ou metade da Europa estaria infiltrada e mofada, então, não venham com anormalidades.

O último dos moicanos

A nota de segunda-feira sobre as antiguidades que voltaram depois do temporal velas, fósforos, cordinhas para amarrar cestos etc. carece de pelo menos mais uma: o bom e velho telefone fixo, além dos orelhões. Celulares corporativos e netfone foram para o espaço.

Ajuda valiosa

A retirada de árvores e galhos caídos teve a inestimável ajuda da Celulose Riograndense, que possui vasta experiência em matéria de manejo de florestas e, por óbvio, conta com pessoal hábil no uso de serras e motosserras. Aliás, a prefeitura de Canoas também emprestou este equipamento.

Chuveiros de Gramado

A hotelaria de Gramado registrou várias reservas de porto-alegrenses no fim da semana. Sem luz nem água, o jeito era escapar para a Serra. Um deles pediu simplesmente um bom chuveiro, como reporta o jornalista Miron Neto. Aliás, esse foi um dos dramas da população da Capital, a falta de uma boa e relaxante ducha.

Por falar em Gramado...

...assaltantes arrastaram um pedestre para o interior de um conhecido bar da cidade turística para aliviá-lo de uma quantia (pequena) do vil metal. Os frequentadores contaram que os homens do mal estavam nervosos, enquanto o assaltado estava tranquilo.

Miúdas

  • EM pelo menos uma coisa a presidente Dilma mudou: abandonou aquele terninho vermelho.
  • MORADORES em casas, principalmente, esperam mais agilidade nos pedidos de podas de vegetais.
  • EMBAIXADA no Afeganistão está nos planos do Itamaraty, informa o jornalista Leandro Mazzini.
  • COMUNS em garagens de prédios, lagartixas devem ser preservadas. Ela adora comer mosquitos.
  • MESMA coisa com aranhas e suas teias. Fumigar estas áreas mata justos e pecadores.

Finais

  • SIMERS reforça a distribuição, em todo o Estado, dos panfletos da campanha RS Contra Aedes.
  • CDL Caxias lançou a promoção anual "CDL Presente com Você", desta vez com R$ 220 mil em prêmios.
  • COMPETENCE produziu a campanha da volta às aulas da rede de lojas Gaston.