Porto Alegre, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016. Atualizado �s 21h40.
PREVIS�O DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANH�
AGORA
26°C
29�C
22�C
previs�o do tempo
COTA��O DO D�LAR
em R$ Compra Venda Varia��o
Comercial 3,8940 3,8960 0,61%
Turismo/SP 3,7500 3,9900 3,85%
Paralelo/SP 3,7500 3,9900 3,85%
mais indicadores
P�gina Inicial | Opini�o | Economia | Pol�tica | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

carnaval Not�cia da edi��o impressa de 05/02/2016. Alterada em 04/02 �s 19h41min

Op��es � folia

Se é verdade que o ano só começa depois do Carnaval, bem, na próxima quarta-feira, tudo deve voltar ao normal em nossas rotinas. Até lá, contudo, só se fala em folia - seja na televisão ou nas ruas. Quem não tem samba no pé, ou simplesmente prefere uma atividade mais sossegada, tem outras opções culturais para esses dias de folga. Veja a seguir:

Tarde em Itapu�


JO�O MATTOS/JC
Parque ecol�gico est� localizado no munic�pio de Viam�o
A citação da famosa música feita por Toquinho se refere à Bahia, mas não deixa de ter seu chame quando nos referimos a "passar uma tarde em Itapuã". O nosso parque de Itapuã está localizado bem pertinho de Porto Alegre, no município de Viamão.
O parque abriga uma das últimas amostras dos ambientes originais da Região Metropolitana e foi reaberto em abril de 2002, após ter ficado fechado por mais de dez anos para a recuperação de seus ecossistemas e sua estruturação administrativa.
Há infraestrutura com banheiros, vestiários, estacionamento e churrasqueiras, tudo com vigilância. Quanto à alimentação, é necessário que o visitante leve seu próprio lanche. O ingresso custa R$ 6,12, vendido na entrada do parque.
A visitação, limitada a 350 pessoas por dia, ocorre de quarta-feira a domingo. Um dos destaques é a praia das pombas e o Farol de Itapuã, concluído em 1860, que marca o encontro das águas do rio com a Lagoa dos Patos. Informações sobre horários e como chegar pelo telefone (51) 3494-8083.

Cinema e bate-papo


SONY PICTURES/DIVULGA��O/JC
Filho de Saul � uma das estreias no Guion
Se a ideia for um passeio cultural, incluindo cinema, bate-papo e um chope depois, a dica é curtir o Nova Olaria, no bairro Cidade Baixa. Em cartaz no Guion Cinemas, há opções para todos os gostos, como os elogiados Carol (com Cate Blanchett), As sufragistas (com Meryl Streep e Carey Mulligan), Trumbo: lista negra (com o excelente Brian Cranston).
Nesta semana, estreia no Guion Filho de Saul, filme húngaro de 2015 dirigido por László Nemes. Premiado em Cannes no ano passado, o longa faz uma viagem dolorosa às entranhas da Segunda Guerra Mundial, quando o personagem Saul trabalha em um campo de concentração tentando sobreviver ao regime nazista.
A programação completa de cinema do Guion e de outras salas está na página central desta edição. No site do Jornal do Comércio, há matérias sobre outros filmes em cartaz, os endereços das salas e os telefones de contato.

Banho de sangue


HBO/DIVULGA��O/JC
Personagem Jon Snow � destaque em Game of thrones
Quem pretende curtir a folga em casa, sem arriscar um passeio ao ar livre, pode aproveitar os quatro dias momescos e fazer uma megamaratona de Game of Thrones, o ultracultuado seriado da HBO.
A sexta temporada começa em abril - há tempo de sobra para assistir aos cinco anos anteriores de GoT, como é chamada pelos fãs. O enredo básico foca a disputa do Trono de Ferro, cujo rei comanda os sete reinos de Westeros. Neste mundo, criado pelo escritor George R.R. Martin, personagens principais são dizimados sem o menor pudor, e novos competidores entram em cena ano após ano.
Recheado de intrigas, cenas épicas de combates e muitos mistérios, GoT se destaca por alguns personagens, como Daenerys, a Mãe dos Dragões, a pérfida rainha Cersei (que deve voltar mais odiada devido à humilhação que sofreu na quinta temporada) e o, talvez, desatento demais Jon Snow, aparentemente morto no fim do último ano.
Será mesmo? Os episódios estão disponíveis na plataforma http://hbogo.com para assinantes das principais operadoras no Brasil.
COMENT�RIOS
Deixe seu coment�rio sobre este texto.



DEIXE SEU COMENT�RIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMB�M
Cidade Baixa d� in�cio aos eventos de rua no s�bado Cidades do Interior cancelam folia e destinam verbas para outras �reas
MP recomenda cinco dias de apresenta��es de rua

 EDI��O IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edi��o
do dia e edi��es
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
� Corrigir
Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
� Indique esta mat�ria
[FECHAR]
Para enviar essa p�gina a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
� Comente esta not�cia
[FECHAR]
  Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Coment�rio:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da opera��o matem�tica
neste campo