Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 24 de Janeiro de 2016 às 17:54

Exército retoma área de rebeldes em Latakia

 A SYRIAN ARMY SOLDIER RIDES A MOTORCYCLE IN THE VILLAGE OF SALMA, IN THE NORTHWESTERN PROVINCE OF LATAKIA ON JANUARY 15, 2016.  AS SYRIAN FORCES BATTLED TO RECAPTURE THE REBEL STRONGHOLD OF SALMA LAST WEEK, THEY RELIED NOT ONLY ON RUSSIAN AIR SUPPORT BUT ALSO A SECRET WEAPON: MOTORBIKES. / AFP / YOUSSEF KARWASHAN

A SYRIAN ARMY SOLDIER RIDES A MOTORCYCLE IN THE VILLAGE OF SALMA, IN THE NORTHWESTERN PROVINCE OF LATAKIA ON JANUARY 15, 2016. AS SYRIAN FORCES BATTLED TO RECAPTURE THE REBEL STRONGHOLD OF SALMA LAST WEEK, THEY RELIED NOT ONLY ON RUSSIAN AIR SUPPORT BUT ALSO A SECRET WEAPON: MOTORBIKES. / AFP / YOUSSEF KARWASHAN


YOUSSEF KARWASHAN/AFP/JC
O Exército sírio anunciou ontem a recuperação da cidade de Rabia, principal bastião rebelde na província de Latakia. A informação é da agência de notícias oficial Sana e do Observatório de Direitos Humanos.
O Exército sírio anunciou ontem a recuperação da cidade de Rabia, principal bastião rebelde na província de Latakia. A informação é da agência de notícias oficial Sana e do Observatório de Direitos Humanos.
Segundo uma fonte militar, as forças regulares, com a ajuda de milícias governamentais, conseguiram derrotar os rebeldes (opositores do presidente Bashar al-Assad), além de apreender seus armamentos. O número de mortos no confronto não foi divulgado.
De acordo com o Observatório de Direitos Humanos, a operação militar foi comandada e executada por oficiais russos, com a ajuda do Exército sírio e de milícias de várias nacionalidades. A ofensiva contra os rebeldes foi realizada por bombardeios aéreos. No Norte de Latakia, as forças de segurança enfrentaram o grupo terrorista Frente al-Nusra, braço sírio da Al-Qaeda, e outras facções aliadas.
Desde o início do mês, o Exército sírio vem recuperando o controle de zonas ao Norte da província, como a cidade de Salma. A retomada foi uma das vitórias mais significativas desde que a Rússia passou a intervir na guerra. O conflito armado na Síria já dura cinco anos. Mais de 250 mil pessoas morreram, e outras 11 milhões foram desabrigadas, segundo o observatório.
No sábado, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que os Estados Unidos e a Turquia estão preparados para uma solução militar para o país se um acordo político não for possível. "Sabemos que será melhor se pudermos chegar a uma solução política, mas estamos preparados, se isso não for possível, partiremos para uma solução militar para esta operação e remover o Daesh", disse Biden em uma entrevista coletiva após uma reunião com o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu. Daesh é o acrônimo em árabe para Estado Islâmico (EI), que controla partes da Síria.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO