Sobre o Autor
Marcelo Hirsch � vice-presidente de vendas da ScanSource para Am�rica Latina Foto: Arquivo Pessoal/Divulga��o/JC

Marcelo Hirsch

Vice-presidente de vendas da ScanSource para Am�rica Latina

Como se tornar um consultor de confian�a

Os grandes desafios criados pelas transformações digitais podem ser uma oportunidade para que revendedores no mundo todo exerçam um papel fundamental no suporte aos clientes durante a implantação de novas tecnologias em suas empresas. Aliás, essas estratégias podem ter um impacto crucial no futuro dos negócios.
A ScanSource considera muito importante que os revendedores atuem como consultores de confiança dentro dessa indústria em rápida e constante transformação. Na qualidade de expert nas soluções que ele vende, o revendedor deve compartilhar essa experiência e conhecimento com seus clientes. Ao ajudar o usuário final a utilizar as soluções de forma mais eficaz, o revendedor estará consolidando ainda mais a sua posição dentro do negócio. Porém, antes de tudo, é imprescindível que o revendedor demonstre o seu valor - ao adotar a postura de consultor, o revendedor poderá entender melhor as necessidades do usuário final e desta forma, fornecer os produtos, ferramentas e suporte necessários para suprir essas demandas.
De que forma os revendedores podem oferecer o melhor suporte possível aos clientes, cuja maioria é formada por Diretores de Tecnologia da Informação atuando à frente das necessidades de TI e infraestrutura das empresas? Primeiramente, os revendedores precisam ter um entendimento profundo dos negócios dos seus clientes e dos desafios que eles enfrentam. Assim que esses desafios forem identificados e compreendidos, o próximo passo é demonstrar como a tecnologia pode ajudar os clientes a lidar com esses desafios, ao mesmo tempo ajudando-os a crescer e se tornar lucrativos. Além disso, a venda de soluções estratégicas é um requisito essencial, pois permite que o usuário final seja mais eficiente e que o revendedor ajude o cliente a melhorar e aprimorar sua maneira de fazer negócios. Isto também permite que os revendedores se aproximem mais dos seus clientes e se tornem consultores de confiança. A nossa experiência demonstrou que os revendedores mais bem-sucedidos são aqueles que oferecem serviços sofisticados de suporte de vendas e pré-vendas, de qualificação e treinamento e de suporte técnico. Tudo isso combinado a uma equipe que entenda de questões e processos de negócios e que seja capaz de oferecer um retorno sobre o investimento versus um revendedor que apenas ofereça um insight sobre a "velocidade e alimentação" de um produto, sem solução ou valor agregado.
Agora, é o momento ideal para os revendedores fortalecerem suas relações com clientes existentes e desenvolverem relações sólidas e duradouras com os novos. A ScanSource continuará oferecendo aos seus revendedores parceiros as ferramentas e o suporte necessários para que eles sejam bem-sucedidos nesta época de mudanças significativas causadas por avanços contínuos nas tecnologias nos mercados e indústrias verticais.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( 0 )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio