Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Janeiro de 2016 às 22:22

Folhas mortas

 PG3.  Folhas secas na rua Olavo Bilac. Outono fora de época.

PG3. Folhas secas na rua Olavo Bilac. Outono fora de época.


JOÃO MATTOS/JC
Em tese, esse é um cenário outonal, folhas caídas de uma árvore em rua da Cidade Baixa. Mas é de agora, em pleno verão. Também não é de estranhar, porque a canícula que tem feito, a ausência de chuvas associada à baixa umidade relativa do ar, está castigando também os vegetais da cidade.
Em tese, esse é um cenário outonal, folhas caídas de uma árvore em rua da Cidade Baixa. Mas é de agora, em pleno verão. Também não é de estranhar, porque a canícula que tem feito, a ausência de chuvas associada à baixa umidade relativa do ar, está castigando também os vegetais da cidade.

Incentivo à colaboração

A Construtora Camargo Corrêa, alvo da Operação Lava Jato, criou um sistema de aprimoramento dos seus controles internos chamado de PIIC. Incentiva a todos os atuais e ex-funcionários a colaborar na identificação de atos ilícitos ligados à Lava Jato. Não deixa de ser uma delação premiada parte 2.

Muy amigos

Todo ano eleitoral é a mesma coisa. De repente os candidatos à reeleição enviam convites de festas de aniversário para amigos e conhecidos. Não só para lembrar "eu existo, eu existo" como na música de Roberto Carlos, mas também para captar recursos para a campanha, a famosa ação entre amigos. Nem sempre cola.

Viação Sartori

A foto de um ônibus da empresa Sartori, publicada na sexta-feira, deixou os proprietários felizes da vida. Com sede em Lajeado, tem uma boa história. Adquirida em 2004, os atuais proprietários decidiram que, enquanto houvesse algum fundador vivo, manteriam o nome Viação Sartori.

Fala a Smov

A propósito da nota em que leitor estranha que a Smov não siga a Operação Tapa-buracos neste mês de pouco movimento, a secretaria informa que os trabalhos foram interrompidos temporariamente em decorrência do não recebimento do cimento asfáltico (CAP) por parte da Petrobras.

A dura realidade

O Brasil vive a pior estagnação econômica desde 1983. É a última das tenebrosas constatações do FMI. Não é pessimismo, é realismo. No ano passado, os economistas de entidades empresariais também não viam azul pela frente. A ponto de um deles desejar "Feliz 2019" ao final da palestra.

A canícula

Se a meteorologia estiver certa, Porto Alegre terá temperaturas acima dos 40 graus Celsius no início da semana. Até sexta-feira, pelo menos a temperatura nas madrugadas era agradável. Dava até para puxar um lençol. Mas de dia...

Poder Público S.A.

O ingresso da gestão pública no mercado de capitais, tendência que parece crescente e que deve criar um novo cenário para o financiamento de estados e municípios, é tema da série Poder Público S.A. que o Jornal do Comércio publica a partir de hoje.

Dona Mimi I

Saiu um comentário no Facebook assinado por Paulo Motta lembrando o programa de culinária de Dona Mimi Moro na TV Guaíba, um dos pioneiros desta área, que hoje abunda na TV. Não há canal de televisão aberta que não tenha pelo menos um, sem falar nos canais pagos.

Dona Mimi II

Em resposta, o leitor Francisco Silveira lembrou que o programa era patrocinado pelo óleo de soja Merlin, mas que o Primor era muito melhor. É 'as Brahma da Antárctica' do jogador Claudiomiro. Hoje, faria todo sentido, porque como se diz na Fronteira, as duas baixaram a cerca.

Finais

  • COMPETENCE é a agência oficial da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), presidida por Zeca Honorato.
  • COOPERATIVA Vinícola Garibaldi prepara extensa programação para festejar 85 anos de fundação, completados dia 22.

Miúdas

  • SONOLENTAS, as ruas devem despertar em março. Talvez antes, em fevereiro, depois do Carnaval.
  • UMA das poucas atividades imune à crise é a de fisgar incautos para golpes na internet. Só cresce.
  • AUTOESTIMA da gauchada melhorou depois da descoberta de que algumas praias catarinenses estão poluídas.
  • ISSO é grenalismo puro, a alegria pelos tropeços do "adversário".
  • TELA mosquiteira e o mosquiteiro para barrar o mosquito mau-caráter do Aedes agora é a moda.